Secretaria Municipal da Educação / Escola Marieta Cals trazem as provas do ENEM 2014 para a cidade de Cariré/CE

Estudantes da Região Norte do Ceará que prestarão as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) neste ano de 2014 têm uma opção a mais como local de prova. É que pela primeira vez na história as provas deste exame serão aplicadas em Cariré.Tal fato é mais uma conquista da parceria firmada entre a Escola Marieta Cals e a Secretaria Municipal da Educação. Isto por que esta escola foi a grande idealizadora e articuladora da ação que trouxe este exame para nossa cidade. Coube então à Secretaria Municipal da Educação a importante tarefa de solicitar que nossa cidade fosse centro de aplicação por meio de ofício encaminhado à CESGRANRIO, empresa responsável pela execução do ENEM. Mediante a referida solicitação, as escolas de Cariré receberam a visita do IBGE, o qual deu parecer favorável à solicitação feita.

Com esta medida, estudantes não só de Cariré, mas de cidades vizinhas como Reriutaba, Varjota, Groaíras e Mucambo têm a chance de fazer a prova em um local mais próximo de suas residências, visto que até então estes tinham que se deslocar para cidades como Sobral, Ipu ou Guaraciaba do Norte.

Para quem é de Cariré, este fato só tende a aumentar a quantidade de estudantes que prestam ENEM, visto que o deslocamento para Sobral se mostrava como um obstáculo para muitos. Para ilustrar este problema, basta citar que alguns estudantes do interior do nosso município tinham que sair de casa (em dias de prova do ENEM) por volta de 7 horas da manhã, retornando em torno de 7 horas da noite.

Esta situação, aliada ao fato de que são dois dias de prova, era bastante degastante para o aluno, a ponto de alguns não irem fazer provas no segundo dia devido ao cansaço extremo. A Escola Marieta Cals agradece à Secretaria Municipal da Educação por mais esta ação, a qual reafirma o compromisso deste município com o sucesso da educação. Sem dúvidas, ações como esta mostram um olhar diferenciado que tem sido dado ao progresso de Cariré.
FONTE DA INFORMAÇÃO: http://fagneraguiar.blogspot.com.br