Ouça os áudios das gravações dos discursos proferidos por ocasião da inauguração da Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Guiomar Belchior Aguiar, na cidade de Cariré/CE

CRÉDITOS: Fotos compiladas do Facebook de:  http://blogdotidi.blogspot.com.br

CONFIRA O ÁUDIO DO DISCURSO DO PREFEITO DE CARIRÉ/CE, ANTÔNIO RUFINO MARTINS:

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


CONFIRA O ÁUDIO DA MENSAGEM DA ALUNA JOANA EPAMINONDAS DIRIGIDA AO GOVERNADOR CID GOMES:

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



CONFIRA O ÁUDIO DO DISCURSO DO VICE-PREFEITO DE CARIRÉ/CE, ELMO ROBERTO AGUIAR:

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


CONFIRA O ÁUDIO DO DISCURSO DA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ, IZOLDA CELA: 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


  CONFIRA O ÁUDIO DO DISCURSO DO GOVERNADOR CID GOMES:

CRÉDITOS DA EDIÇÃO & GRAVAÇÃO DE ÁUDIOS:
EDIÇÃO: Jornalista/Radialista Vicente J.Rodrigues
GRAVAÇÃO DE ÁUDIO: Radialista/Repórter Luiz Neto

Governador Cid Gomes inaugurou Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Guiomar Belchior Aguiar, a 98ª do Interior do Estado do Ceará

FOTOS : Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)




Esse foi o grande momento em que o governador Cid F.Gomes, a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, e o prefeito de Cariré, Antônio Martins, procediam ao descerramento da placa de inauguração da EEEP Guiomar Belchior Aguiar, a 98ª do Estado do Ceará, construída na administração de Cid Gomes.








Estudantes do município de Cariré/CE ganharam nesta sexta-feira, dia 13, às 20 horas, a 98ª Escola Estadual de Educação Profissional(EEEP), que recebeu o nome de Guiomar Belchior Aguiar. O governador Cid Gomes e a secretária da Educação, Izolda Cela, acompanhados do prefeito Antônio Martins e da primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virigina Souza, inauguraram a nova escola, que dará aos jovens a oportunidade de fazer o Ensino Médio e um Curso Técnico durante os três últimos anos da educação básica. Foram investidos recursos do Governo Federal e do Tesouro do Estado. Ao escolher o nome da nova EEEP, o Governo do Estado faz uma homenagem à esposa do ex-deputado estadual Elísio Aguiar e genitora do atual vice-prefeito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar.

FOTOS : Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)



Com capacidade para atender a até 180 alunos, a Escola dará início às atividades escolares em fevereiro de 2014, com cursos técnicos de Administração, Aquicultura, Comércio e Rede de Computadores. A unidade dispõe de 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Os estudantes terão também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. O prédio dispõe de ginásio poliesportivo e de teatro de arena. A obra e estrutura colocadas à disposição dos estudantes ganhou aporte financeiro de R$ 8,7 milhões.

FOTOS : Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)




 

As aulas acontecerão em tempo integral, das 7 às 17 horas. Nessa modalidade de ensino, o estudante também tem acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pela gestão estadual, no último ano do curso. As Escolas de Educação Profissional trabalham com modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Recebem livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação.

À inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional(EEEP) de Cariré, estiveram presentes prefeitos, vereadores e lideranças políticas de várias cidades da Região Norte do Estado, além de grande número de diretores, professores e alunos de diversas escolas de ensino profissionalizante coordenados pela 6ª CREDE/Sobral, na Zona Norte do Estado.

FOTOS : Jornalista Vicente José Rodrigues - 0003075/CE - Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)










EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: