Secretaria da Educação de Cariré (CE) promoveu a solenidade de entrega de certificados aos "Amigos da Leitura" e lançamento do livro "Meu Caderno de Bordo"

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista



No dia 13 de Agosto de 2013 realizou-se a solenidade de entrega de certificados e lançamento do Livro Meu Caderno de Bordo do Projeto Eu sou Cidadão – Amigos da LeituraNa ocasião houve uma apresentação teatral do Grupo de Teatro do Projeto Eu sou Cidadão – Amigos da Leitura do município de Cariré, onde os atores encenaram peça teatral o Livro "Meu Caderno de Bordo", o qual conta a história de Bel (Maria Isabel), uma jovem que é de uma cidade do interior do Nordeste, e sai em busca de uma nova vida, procurando melhorar a qualidade de seus estudos, deixando sua família e amigos. 

O Projeto Eu sou Cidadão – Amigos da Leitura é uma realização da Associação das Primeiras-Damas dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE)  e da Fundação Demócrito Rocha (FDR), que no município de Cariré recebe total apoio da Secretaria Municipal da Educação (SME), a qual tem como titular a primeira dama Virgina Souza Aguiar, e da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), tendo à frente a Sra. Cláudia Nascimento Gonçalves. 

O Projeto Projeto Eu sou Cidadão – Amigos da Leitura tem como coordenadoras, Arminda Evangelista de Moraes e Eloíza Ferreira de Aguiar, as quais vêm desenvolvendo um belo trabalho de incentivo a leitura no município de Cariré (CE).  




AUTORA DA PAUTA: 
Arminda Evangelista de Moraes - coordenadora do Projeto Eu Sou Cidadão.- Amigos da Leitura.


FOTO:Cariré em Revista









SLIDE SHOW DA ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS "AMIGOS DA LEITURA":
FOTOS EXCLUSIVAS & MONTAGEM DE SLIDE PELO "YOUTUBE": Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista.

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) de Cariré/CE é reestruturado para o biênio 2013/2015

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista



Em reunião realizada no último dia 9 de agosto/2013, nas dependências da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), foi reestruturado o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), para o biênio agosto de 2013 a agosto de 2015. Após aclamação do considerável número de conselheiros presentes, a nova diretoria executiva do COMDEMA de Cariré ficou assim constituída: Presidente - Raimundo Clemilson Penha Azevedo; Vice-presidente - Valcineide Brandão; Secretária - Patrícia Soares de Brito.
FOTO EXCLUSIVA: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Para colaborar na realização dos trabalhos e ministrar uma palestra sobre as atribuições do conselheiro municipal do Meio Ambiente, esteve presente o acadêmico de Administração, Francisco Douglas Farias.

FOTO EXCLUSIVA: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Por sua vez, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo, fez um pronunciamento, para manifestar as boas vindas aos novos conselheiros do COMDEMA, falando da importância da função voluntária dos mesmos e, solicitando a todos, o compromisso primordial em lutar pela defesa do meio ambiente em nosso município.