Dia 17 de junho, às 19h, haverá a palestra sobre 'Inteligência Emocional', ministrada por Rean Tavares Estrella

DIVULGAÇÃO: FACEBOOK

Groaíras: Educação está em festas, com a inclusão das Escolas N.S. do Rosário e Júlia Elisa no Prêmio Escola Nota 10

REPRODUÇÃO: Página de Facebook da Prefeitura Municipal de Groaíras
A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Groaíras está comemorando a inclusão de duas de suas escolas no Prêmio Escola Nota 10: a Escola Nossa Senhora do Rosário (2º Ano) e a Escola Júlia Elisa Farias (5º Ano). Em nota postada na Página do Facebook, a Prefeitura Municipal de Groaíras via Secretaria da Educação está parabenizando a todos os alunos, professores e núcleo gestor das referidas escolas premiadas, com votos extensivos aos demais servidores que contribuíram para a conquista do Prêmio Escola Nota 10

Pastores criam previdência privada para conquistar público evangélico, com contribuições mínimas de R$ 50 mensalmente


Uma reportagem da Folha de São Paulo relata um encontro realizado no Rio de Janeiro na última segunda-feira (12) para anunciar o plano de previdência privada focado nos evangélicos. Representando quase 30% da população brasileira, o que daria cerca de 60 milhões de pessoas, os evangélicos se tornam público alvo dos mais diferentes tipos de produtos e serviços.

Mas a ideia de uma previdência privada para este público partiu do pastor Lemim Lemos, 74 anos, da Igreja Batista. Ele é presidente do Instituto Brasileiro Evangélico de Memória Pastoral (Ibemp) e agora do BemPrev. “Nossa intenção é virar o maior fundo de previdência privada do Brasil”, afirmou ele diante dos líderes que foram convidados para este encontro.

Morre Elíza Clívia, a ex-vocalista da Banda Cavaleiros do Forró

Morreu na tarde desta sexta-feira (16), vitima de um acidente de carro, a cantora Eliza Clívia. Ela estava em um veículo de passeio que foi atingindo por um ônibus em um cruzamento da cidade de Aracaju, Sergipe.

Eliza Clívia ficou conhecida no mundo forrozeiro por fazer fazer parte das bandas Cavaleiros do Forró e Cavalo de Aço.

FONTE: https://www.portalenoticias.com.br

Groaíras: VIII Conferência Municipal da Assistência Social é realizada com notável participação da comunidade em geral


🔺Prefeito Ueliton Vasconcelos faz pronunciamento sobre a importância da participação cidadã em benefício do fortalecimento do SUAS, além da garantia de direitos para todos.

 🔺Pronunciamento da secretária de Assistência Social de Groaíras, Francimar Vasconcelos.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Groaíras realizou na última quarta-feira, dia 14 de junho, no Centro Cultural João Batista Feijão, a VIII Conferência Municipal da Assistência Social, tendo como tema: "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS" e os seguintes objetivos: Analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. 


 A VIII Conferência Municipal da Assistência Social contou com uma grande participação da comunidade, representada pelas organizações governamentais e da sociedade civil organizada, que elegeram seus representantes para a próxima etapa.

A palestra magna da Conferência foi proferida pelo secretario do Trabalho e Assistência Social de Pires Ferreira, Márcio Damasceno Farias, que também é pelo assistente social e representante dos municípios de pequeno porte I na Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

Encerrada a palestra central, foram formados os Trabalhos em Grupos, que abordaram os seguintes eixos temáticos: 1) O cofinanciamento obrigatório da assistência social; 2) Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação: 3) Gestão do trabalho;  4) Gestão dos serviços, programas e projetos; 5) Gestão dos benefícios no SUAS; 6) Regionalização.

CONFIRA TODAS FOTOS DA CONFERÊNCIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/1822082578034232/photos/?tab=album&album_id=1901586726750483

Groaíras: Secretaria da Saúde promoveu com grande êxito, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de 2017

Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Groaíras promoveu no último dia 12 de junho, no auditório do Centro Cultural João Batista Feijão, a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, a qual teve como objetivo avaliar a situação da saúde das mulheres groairenses e propor ações e estratégias que gerem melhorias na saúde e qualidade de vida das mesmas, além de promover o empoderamento por parte das mulheres, no sentido de serem agentes de suas próprias mudanças tanto na questão social como na de gênero.

🔺Prefeito Ueliton Vasconcelos realiza pronunciamento, enaltecendo a realização da importante conferência em prol da melhoria da saúde das mulheres de Groaíras-CE.

🔺Da esquerda à direita: 1ª Dama Francimar Vasconcelos, prefeito Ueliton Vasconcelos e a vice-prefeita Angélica Matos.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito Ueliton Vasconcelos, a vice-prefeita Angélica Matos, a primeira dama e secretária da Assistência Social, Francimar Vasconcelos, da secretária da Saúde de Groaíras, Josilene Braga Vasconcelos, secretários municipais, vereadores, dentre outras autoridades constituídas do Município, além de representantes das entidades do Governo Municipal e Sociedade Civil.

Encerradas as palestras centrais, foram formados os Trabalhos em Grupos, que abordaram o eixo principal: Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres, além dos eixos temáticos:1) O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres. 2) O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres. 3) Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres. 4) Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

🔺Finalizando a grande e exitosa Conferência, houve a entrega de certificados a todos os participantes do importante evento.

CONFIRA TODAS FOTOS DA GRANDE CONFERÊNCIA, CLICANDO NO LINK ABAIXO: