Dia 26 de março (terça-feira), às 7h, haverá a Campanha de Doação de Sangue na Unidade Básica de Saúde da Sede 2

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde da Prefeitura de Cariré-CE

Fórum Junino do Vale do Acaraú é sediado pela primeira vez em Cariré, com a participação de 8 municípios da região norte

No último sábado, dia 24 de março, realizou-se no auditório da EEEP Guiomar  Belchior Aguiar da cidade de Cariré, o Fórum Junino Vale do Acaraú 2019 - O São João do Ceará, numa realização da Federação das Quadrilhas Juninas do Ceará (FEQUAJUCE) em parceria com a Secretaria Especial da Cultura/ Ministério da Cidadania, além do apoio cultural da Prefeitura de Cariré via Secretaria da Cultura, da Associação de Arte e Cultura Flor de Mandacaru de Cariré, Governo do Ceará via Secult, dentre outros parceiros.

O público alvo do evento foram os presidentes de quadrilhas, promotores de festivais, gestores culturais, quadrilheiros e amantes da cultura junina. Estiveram presentes ao Fórum Junino Vale do Acaraú, representantes dos municípios de Alcântaras, Frecheirinha, Forquilha, Groaíras, Santa Quitéria, Sobral e Varjota.

Na ocasião também aconteceram apresentações culturais por parte de jovens flautistas da Escola Lucas Rodrigues de Brito do distrito de Alto dos Honório e da cantora Bia do Regional da Quadrilha Flor de Mandacaru de Cariré.


Segundo declarações do secretário da Cultura de Cariré, Marcelo Alves (na foto), o "objetivo da realização do fórum é debater o fortalecimento do movimento junino da região do Ceará como um todo e, por isso, os fóruns vêm sendo realizados em cada região do nosso estado".
📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸
VEJA ÁLBUM DE FOTOS DO FÓRUM, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2640708369335267&type=3