Inverno 2019: Prefeito Elmo Aguiar realiza vistoria às áreas de risco e instala a Comissão Municipal de Defesa Civil de Cariré

📸Comissão Especial de Defesa Civil Municipal, pela ordem: Adauto Araújo (Secretário de Meio Ambiente), Romualdo Telles ( Secretário de Agricultura), Prefeito Elmo Aguiar e Renato Brandão (Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento).

Nesta sexta-feira, 05 de abril, uma comissão especial da Defesa Civil Municipal composta pelo prefeito Elmo Aguiar, secretários Renato Brandão (Infraestrutura e Desenvolvimento), Adauto Araújo (Meio Ambiente), Romualdo Telles (Agricultura), além de Cícero Amâncio e Klemilson Penha, diretores de Obras Públicas, estiveram vistoriando as estradas vicinais, barragens públicas e pontos alagados, no sentido de prevenir futuros riscos de acidentes. Para isso, uma comissão especial já está formada, para agir de prontidão e de imediato em casos de necessidade.

📸 Passagem molhada de Tapuio "cortada" pelas cheias do Rio Acaraú.

A nova Comissão de Defesa Civil Municipal esteve vistoriando áreas de risco no distrito de Tapuio, onde existe uma passagem molhada que foi 'cortada' pelas fortes cheias do Rio Acaraú, cuja travessia está sendo feita por canoas. 

📸 Imagens panorâmicas  do Açude Cabeça do Boi. 

📸 Ao lado do vereador Eduardo Brito, o prefeito Elmo Aguiar vistoriou a estrutura de conservação do Açude Cabeça do Boi e da passagem molhada que fica no final de seu sangradouro.

📸Prefeito Elmo vistoria a passagem molhada recém-reconstruída em sua  administração, na região de Alto dos Honório, incluindo uma nova sinalização.

Outra região visitada foi a de Alto dos Honório, onde existe o açude Cabeça do Boi e uma passagem molhada no final de seu sangradouro, a qual foi construída há mais de três anos, na administração do então prefeito Antônio Martins e outra passagem recém-reconstruída pela atual administração do prefeito Elmo Aguiar. 

Naquele grande distrito também foram vistoriadas as estradas vicinais, bueiros, pontilhões e passagens molhadas das localidades de Santana, Rusilha e Caveira,  para saber como estão as condições de trafegabilidade de veículos.

Na sede do Município foram realizadas vistorias nas obras de construção de uma Escola de Tempo Integral de 12 salas de aula, uma 'areninha' e de uma creche, além de verificar a limpeza das ruas e avenidas da cidade. 

CMDCA divulga o Edital da Eleição Unificada Para Escolha de Conselheiros Tutelares 2019 do Município de Cariré-CE