Prefeitura Municipal de Cariré/STDS realizam a entrega de cadeiras de rodas higiênicas à pessoas carentes

Nesta manhã do dia 22 de abril, quarta-feira, foram entregues um total de 07 (sete) cadeiras de rodas higiênicas à pessoas carentes do município de Cariré/CE. As cadeiras foram entregues pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS)  e conseguidas junto ao Centro de Saúde Carlos Ribeiro, em Fortaleza. Vale lembrar que qualquer pessoa pode dar entrada em uma cadeira de rodas para locomoção e/ou higiênicas, no referido Centro de Saúde, que é vinculado à Secretaria da Saúde de Fortaleza. O diferencial de Cariré é que a STDS, através do CRAS Sede e CRAS Rural e das agentes comunitárias de saúde, realizam busca ativa e protocolam os cadastros. Por sua vez, STDS viabiliza a locomoção até Fortaleza para trazer as cadeiras. 

Por ocasião da entrega das cadeiras higiênicas, que aconteceu em frente à sede da STDS, a secretária Mirna Moraes de Aguiar (na foto acima), leu para os presentes ao evento, a seguinte mensagem, que foi escrita pela primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar: "Com muito carinho desde o início da primeira gestão do prefeito Antonio Martins, priorizamos em nosso trabalho, o acesso às cadeiras de rodas higiênicas em Cariré, é uma questão de saúde que assegura a dignidade de locomoção a quem dela necessita. E agora mais uma vez torna pública esta prioridade e o compromisso em continuarmos não medindo esforços para ser universal este benefício a quem dele necessite em Cariré.” 


A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Mirna Moraes de Aguiar (foto acima)também reiterou  ao público ali presente, "o trabalho iniciado com Dona Virgina e o Prefeito Antonio Martins, há cinco anos atrás, de lutar pela acessibilidade do nosso povo mais carente continua, não há trégua, não descansaremos enquanto não erradicarmos esta carência em nosso Município. 

Hoje estamos entregando 07 cadeiras higiênicas multiuso (sanitário e chuveiro), proporcionando maior conforto, segurança e autonomia aos usuários".


Já a secretária da Saúde de Cariré, Dra.Rita Luíza Braga Honorato (na foto), fez uso livre da palavra para enaltecer a importância da doação das cadeiras higiênicas às pessoas carentes, salientando ainda o trabalho empreendido pela administração do prefeito Antônio Martins, com relação à melhoria da qualidade de vida da comunidade em geral, além dos esforços realizados por todos os que fazem a STDS de Cariré, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde".




Agradecimentos especiais do assistente social do CRAS de Cariré-CE, à Secretaria da Saúde de Fortaleza, através do Centro de Saúde Carlos Ribeiro, e à coordenadora do Serviço Social....

Por sua vez, o assistente social do CRAS da Sede, Virgílio Félix de Lima, vem a público, "agradecer o empenho que a Secretaria da Saúde de Fortaleza, através do Centro de Saúde Carlos Ribeiro, na pessoa da coordenadora do Serviço Social, Socorrinha e suas técnicas Betinha e Paulinha, no carinho que sempre tiveram ao atender o munícipe de Cariré". 

Estiveram presentes ao evento, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo; o vereador Francisco Nery Neto; a subsecretária da STDS, Cláudia Gonçalves, além do assistente social do CRAS Sede, Virgílio Félix.

RELAÇÃO DAS PESSOAS BENEFICIADAS COM CADEIRAS DE RODAS HIGIÊNICAS:
- Alcídia Paulino de Almeida – Cacimbas.
- Jair Sávio Ximenes Rodrigues – Almas.
- Raimunda Célia de Aguiar – Meio Dia.
- Raimundo Nonato Sousa – Arariús.
- Manoel Jerônimo da Silva – Sede.
- Raimundo Martins Paiva – Sede.
- José Antonio da Silva - Sede.