Campanha de Doação de Sangue realizada pelo Hemocentro Regional de Sobral-HEMOCE, atingiu recorde de doadores em Cariré em 2012

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES





A Campanha de Doação de Sangue em 2012 realizada pelo Hemocentro Regional de Sobral-HEMOCE, ontem, dia 8 de maio, obteve recorde de doadores em relação aos anos anteriores. Dos 159 voluntários a doarem sangue, 108 estavam aptos e doaram. Os demais, por estarem com a pressão alta, anemia ou alguma doença infecciosa, ficaram impossibilitados de realizar a doação.

As equipes da Estratégia de Saúde da Família-ESF em parceria com as lideranças comunitárias foram fundamentais para a mobilização e divulgação da Campanha do Hemoce. O sangue doado é utilizado pelo HEMOCE para suprir as necessidades de acidentes, principalmente na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Doar sangue é mais que um ato de solidariedade, é uma forma de demonstrar amor ao próximo e de salvar vidas. Para aqueles que ainda não são doadores de sangue, seja por medo ou falta de oportunidade, podem ter um estímulo a mais.

AUTORA DA MATÉRIA:
Benedita Tatiane Gomes Liberato
Enfermeira-coordenadora da Atenção Básica à Saúde







FOTO:ARQUIVO

CONVITE - IV Audiência Pública Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

FOTO:REPRODUÇÃO