Projeto de Peixamento beneficia açudes públicos de Cariré-CE

👆Peixamento do Açude Novo, na sede municipal.

👆Peixamento do Açude Cachoeira, na localidade Serrote Branco.

O Projeto de Peixamento dos Reservátórios Públicos 2020/2121 chegou até o município de Cariré, na região Noroeste do Ceará, no último dia 30 de outubro, numa ação conjunta da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) do Ceará em parceria com a Secretaria da Agricultura e Pecuária e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré, quando foi realizada a 'operação peixamento' nos seguintes reservatórios: Açude Novo (Sede), Açude Cachoeira (Serrote Branco), Açude Cabeça do Boi (Alto dos Honório) e Açude Praça Onze (Muquém de Santo Antônio. Para Cariré, a SDA destinou um total de 50 mil alevinos, assim distribuídos: 40 mil de tilápias e 10 mil de curimatã.

👆Peixamento do Açude José de Sá, localidade rural próxima à sede.

Estiveram atuando na 'operação peixamento' os técnicos da SDA/COPIA (Coordenação de Pesca): Paulo Silveira, Antônio Carlos Miranda, Taffareu Fernandes e Evilasio Mendes. Pessoal de apoio do município de Cariré: Pedro Henrique, Roberto Kelson, Valmir Sabino, Virgílio e Ricardo Freitas.

👆Peixamento do Açude Praça Onze, na localidade Muquém de Santo Antônio.

Segurança alimentar e renda

Vale ressaltar que a 'operação peixamento' nos reservatórios acima mencionados atendeu a um pedido do prefeito Elmo Aguiar, formulado junto à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Governo do Estado do Ceará, com objetivo de assegurar segurança alimentar e renda para as famílias mais necessitadas, as quais estão passando por um período dramático de pandemia e desemprego.