Groaíras: Escola Monsenhor Linhares representará a Crede 6 na etapa estadual do Festival Alunos que Inspiram 2017

Modalidade: Curta-metragem

🔺Curta-metragem feito pelos alunos da Escola Monsenhor Linhares da Crede 6, cidade de Groaíras, que concorrerá no Festival Alunos que Inspiram. Um curta totalmente produzido pelos os alunos com o apoio da gestão escolar. Produção de Marcelo Farias, direção de João Azevedo e o elenco de alunos: Yuri Azevedo, Jhonata Vasconcelos e Grazielle Rodrigues.

Modalidade: Poesia

🔺Pré-vidência ( Hillary Bastos) poema alunos que inspiram 2017

A Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, da cidade de Groaíras, esteve participando nesta quarta-feira (07/06), do Festival Alunos que Inspiram 2017, dedicado a estudantes do Ensino Médio das escolas da rede pública estadual de ensino. 

Para orgulho de todos os que fazem a Escola Monsenhor Linhares e, por extensão, da comunidade groairense, os dedicados alunos da referida escola saíram vencedores em duas modalidades: Produção de Vídeo Curta-metragem e Poesia. Agora, eles estarão representando a Crede 6 na etapa estadual. 

Saiba sobre os projetos e requerimentos que foram aprovados pela Câmara Municipal de Cariré, na recente sessão ordinária

Na sessão ordinária realizada no sábado passado, dia 3 de junho, o Plenário da Câmara Municipal de Cariré aprovou uma emenda concedendo título de cidadania. Projeto de lei concedendo diárias aos servidores municipais. Requerimentos solicitando a construção de um estádio municipal na sede; construção de calçamentos em Curtume e Flores; marcação de audiência pública para debater sobre a segurança pública; instalação de um posto policial para o distrito de Tapuio, com uma viatura e aumento do efetivo policial. Para saber mais detalhes, assista todo o vídeo.

Secretaria da Agricultura de Cariré-CE visita a I Exposição do Parque Shopping do Boi, na Fazenda Nova Esperança


🔺O médico-veterinário Pedro Henrique Vasconcelos (à esquerda) em palestra com o secretário da Agricultura de Cariré, Romualdo Teles (à direita).

O atuante secretário da Agricultura de Cariré, agropecuarista Romualdo Teles, organizou e coordenou a ida de uma caravana à I Exposição do Parque Shopping do Boi, que oferta gado de excelente linhagem, além de tecnologias, possibilitando o melhoramento genético dos rebanhos. O parque está localizado na Fazenda Nova Esperança, município de Cariré, após o distrito de Bonfim. 

Estiveram acompanhando a comitiva, a convite do secretário Romualdo Teles, diretores e alguns membros da Associação de Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Cariré (ACCOCA), que foram adquirir mais conhecimentos e inovações na área tecnológica da agropecuária regional.

A carava da Secretaria de Agricultura de Cariré foi recepcionada pelo empresário Oscar Rodrigues, o maior articulador e incentivador da I Exposição do Shopping do Boi. Na ocasião, ele declarou que “o parque nasceu da necessidade de pecuaristas da região, que não dispunham, até então,  de mercado para expor e negociar animais, desde a paralisação do parque de exposições da Exponorte".

CONFIRA MAIS FOTOS DA CARAVANA DE CARIRÉ, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1553290584743723.1073742354.100001883903125&type=3

Realizada a palestra sobre 'Coleta Seletiva e os benefícios do meio ambiente', na Semana do Meio Ambiente de Cariré-CE


🔺Público alvo da palestra: alunos da Escola Francisco Hermínio e Escola Cefisa Aguiar.

🔺Cirliane Vianna, técnica de Gestão Ambiental, ministrando a palestra.

Está tendo prosseguimento na cidade de Cariré-CE, a programação da Semana do Meio Ambiente 2017, a qual tem como tema "Educação Ambiental e Coleta Seletiva". Na manhã de ontem, terça-feira (06/06), aconteceu no auditório da Escola Estadual de Ensino Profissional Guiomar Belchior Aguiar, a palestra ministrada pela técnica de Gestão Ambiental, Cirliane Vianna, que versou sobre "Coleta Seletiva e os benefícios para o meio ambiente".

🔺Adauto Eleotério Araújo, secretário municipal do Meio Ambiente.

🔺Roberto Kelson Ferreira, assessor técnico da Secretaria do Meio Ambiente de Cariré.


Estiveram realizando breves pronunciamentos sobre a importância da preservação do meio ambiente e divulgando a programação da Semana do Meio Ambiente 2017, o secretário municipal do Meio Ambiente, Adauto Araújo, e o assessor técnico Roberto Kelson.

O público alvo da palestra foram os alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte e da Escola Cefisa Aguiar, pertencentes à rede municipal de ensino de Cariré-CE.

CONFIRA MAIS FOTOS DA PALESTRA, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

Burro indefeso é jogado vivo em jaula de tigres e é devorado choca internautas do mundo inteiro; assista o VÍDEO

Um vídeo chocante viralizou na web e está revoltando os internautas. O material registrado em um zoológico da China, mostra homens vestidos com capas de chuva tirando um burro de um caminhão e atirando-o vivo aos tigres do local.

Assustado, o animal cai em um lago que faz parte do cativeiro e logo é atacado por dois tigres, com patadas e mordidas. O burro tenta escapar da água, mas é encurralado pelos felinos. O animal morreu após ser atacado por cerca de de meia hora pelos predadores.

Apesar de os internautas indignados estarem criticando duramente o zoológico, o ato de crueldade não foi conduzido pelo estabelecimento, segundo afirma a imprensa local. Segundo o jornal South China Morning Post, os homens responsáveis foram ao local a mando de um acionista que está em disputa judicial com o zoo.

Estudante de 13 anos ingere veneno 'chumbinho' e comete suicídio na cidade de Camocim

Uma adolescente de apenas 13 anos identificada como Dennyfer de Sousa Lopes cometeu suicídio nesta terça-feira, 06. A garota residia na Travessa Paissandu, no bairro da Brasília.

A adolescente ingeriu veneno de rato (chumbinho) ainda por volta das 09h00 da manhã. Quando os pais da garota descobriram o ato impensado da jovem logo a levaram para a UPA 24h, local onde recebeu os primeiros atendimentos e como não houve melhora no seu estado de saúde ela foi transferida para o HDMA onde foi feito o possível para salvar a vida da adolescente, no entanto, ela veio a óbito momentos depois.

Infelizmente mais uma adolescente que partiu precocemente. Deus dê o conforto para todos os amigos e familiares.