Boletim Covid-19 de 09/09, às 16:30h: nossa unidade continua zerada, mas com um paciente de Cariré internado em Sobral

 


Dia 10/09, às 8h, haverá palestra sobre prevenção ao suicídio, fazendo parte da programação do 'Setembro Amarelo' 2021

 


Em alusão ao 'Setembro Amarelo'mês de combate e prevenção ao suicídio, a Coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) pertencente à Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Cariré, está promovendo uma extensa programação, a qual teve início no último dia 1º de setembro e será encerrada no próximo dia 30 de setembro de 2021.

Como ponto alto da programação, no dia 10 de setembro (sexta-feira), a partir das 8:00h, no auditório da Escola Francisco Hermínio, será realizada a palestra proferida por Jocylene Leitão Adeodato, bacharel em Psicologia e pós-graduada em Seguridade e Políticas Públicas, abordando o tema: "Setembro Amarelo: mês de combate e prevenção ao suicídio".

Programação do 'Setembro Amarelo' de 01 a 30/09

Dia 01/09/2021 - Aconteceu o lançamento oficial da Campanha Setembro Amarelo 2021, com vídeo institucional por parte da Equipe Caps - Cariré, além da exposição de faixa banner no CAPS e colagem de cartazes em repartições e órgão públicos;

Dia 10/09/2021 - Às 8:00h, no auditório da Escola Francisco Hermínio, haverá a palestra temática "Setembro Amarelo - mês de combate e prevenção ao suicídio". Público alvo: Equipe CAPS, Comissão Vidas Preservadas, profissionais da saúde do município (Hospital e unidades básicas de saúde), além de convidados; 

Dias 13 e 14 de 09/2021 - De 08h às 12h, na sede do CAPS, será realizada a oficina de artesanato pintura em pano de prato e pintura em gesso. Público alvo: Usuários do Caps Cariré;

Dia 24/09/2021 -  08h às 12h, na sede do CAPS, será promovido o "Dia do Cuidado": 'cuidar da autoestima é cuidar da saúde mental'. Público alvo: Usuários do Caps Cariré;

Dia 30/09/2021 - Às 16h30, será realizado o Passeio Ciclístico do Setembro Amarelo pelas ruas principais de Cariré. Público alvo: Usuários e convidados.

'Prefeitura mais perto de você' realiza ações de saúde e ação social em Boa Esperança-Cariré


Na última quarta-feira, dia 8 de setembro, pela manhã, na localidade de Boa Esperança, as equipes da Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria da Ação Social, realizaram as ações do programa "A Prefeitura mais perto de você", aproximando a estrutura administrativa aos distritos e localidades, levando uma série de serviços nas áreas da saúde e assistência social.

📸Da esquerda à direita: Cláudia Gonçalves (Secretária da STDS); Flávio Moreira (vereador de Boa Esperança e região); Virgina Souza Aguiar (presidente da Câmara Municipal de Cariré); Rayla Aguiar (secretária da Saúde).
 
A primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar, representando o prefeito Antônio Martins, esteve em Boa Esperança, acompanhando as ações ali realizadas, ao lado das secretárias Rayla Aguiar, da Saúde, e Cláudia Gonçalves, da Ação Social. Registramos também a presença do vereador Flávio Moreira, que em todos os momentos esteve prestando apoio e assistência às ações realizadas pelo programa 'Prefeitura mais perto de você'.


A população de Boa Esperança e adjacências teve à disposição a prestação dos seguintes serviços: Verificação de Pressão Arterial - Teste de Glicemia - Avaliação Nutricional - Vacinação contra Hepatite e Febre Amarela - Orientações Sobre Saúde e Dengue - Atividades Físicas - Teste Rápido - Cadastro no Saúde Digital - Emissão de Cartão SUS - Avaliação de Caderneta da Vacina - Aplicação de Flúor - Orientações em Saúde Bucal - Emissão de Carteira de Identidade e Reservista - Atendimentos do Advogado do Povo - Atualização, Inclusão e Exclusão do Bolsa Família - Atendimentos por parte do Conselho Tutelar - Ações do Programa Criança Feliz.

📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸 📸

PARA VER ÁLBUM COM MAIS FOTOS, CLIQUE NO LINK: 👇

https://www.facebook.com/carire.ce.gov.br/posts/576535923696990