CONVITE - Muquém de São Pedro, em Cariré-CE, festejará de 24 de junho a 03 de julho, a tradicional Festa de São Pedro

DIVULGAÇÃO: Página de Muquém de São Pedro, no Facebook

Câmara aprova fim de multa para quem esquecer a carteira de motorista e o licenciamento anual do veículo

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou em caráter conclusivo o Projeto de Lei 8022/14, impedindo aplicação de multa e a retenção do veículo se os motoristas esquecerem a carteira de habitação e o licenciamento anual. A medida funcionaria quando os agentes de trânsito obtiverem as informações contidas nos documentos por meio de consulta a banco de dados oficial.

A matéria agora segue para o Senado, a menos que haja recurso para análise pelo Plenário da Câmara. O projeto, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97), é de autoria da ex-deputada Sandra Rosado e da deputada Keiko Ota (PSB-SP).

Reajuste de 12,9% na tarifa de água e esgoto começa a valer a partir desta segunda-feira (26), em 151 municípios do Ceará

A nova tarifa de água e esgoto de 151 municípios cearenses atendidos pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) começa a valer nesta segunda-feira, 26, com reajuste de 12,9%. Com o aumento, o valor cobrado por m³ pelos serviços da empresa passa a R$ 3,17.

O reajuste foi anunciado no fim do último mês de maio e, segundo a Cagece, leva em consideração o aumento nos custos de produção e operação, “agravados pela crise hídrica que o Ceará atravessa”. As agências reguladoras no Estado autorizaram a companhia a aplicar revisão ordinária de 17,23%, mas estará sendo aplicado percentual menor.

Groaíras: Maternidade do Hospital Joaquim Guimarães volta a fazer parto normal, após passar vários anos sem funcionar

Hoje, 23 de junho, nasceu saudável a primeira cidadã groairense do ano de 2017, no Hospital e Maternidade Joaquim Guimarães. O procedimento foi realizado por uma equipe preparada sob a coordenação dos médicos Dr. Flávio (Diretor Administrativo do Hospital) e Dr. José Nilson (plantonista) e da equipe de enfermagem, Dra. Francisca (enfermeira), Alexandra e Daniele (técnicas de enfermagem). 

Pacientes que estavam presentes no local parabenizaram o esforço e comprometimento da gestão em manter uma equipe eficiente e, principalmente, por testemunharem a volta deste importante serviço que há muitos anos não funcionava no Município.

🔺A mamãe, que vive a emoção de dar a luz ao seu primeiro filho, passa bem juntamente com seu bebê.

FONTE: https://www.facebook.com/pmgroairas/

Groaíras: Educação recebeu com muita festa e alegria, as duas premiações de 'Escola Nota Dez', no Centro de Eventos

A educação do município de Groaíras esteve em festas no dia de ontem (22), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, quando também recebeu duas premiações de 'Escola Nota Dez. Estavam à frente da representação do Município, o prefeito Ueliton Vasconcelos, a vice-prefeita Angélica Matos, o chefe de Gabinete, Jander Maciel Vasconcelos, vários vereadores, secretários municipais, além de professores, diretores e coordenadores da Escola Nossa Senhora do Rosário e da Escola Professora Júlia Elisa Farias, que conquistaram o Prêmio Escola Nota Dez.

Pelo ranking das 150 escolas premiadas no Estado do Ceará, referente ao 2º Ano do Ensino Fundamental, a Escola Nossa Senhora do Rosário obteve o honroso 33º lugar, enquanto que na relação das 112 escolas mais bem avaliadas no 5º Ano do Ensino Fundamental, a Escola Professora Júlia Elisa Farias obteve o 102º lugar.

🔺De acordo com a mensagem postada na Página da Prefeitura Municipal de Groaíras, no Facebook (https://www.facebook.com/pmgroairas),"essa premiação é dedicada a todos que fortalecem a educação de Groaíras".

CONFIRA TODAS FOTOS DAS PREMIAÇÕES NO CENTRO DE EVENTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/pmgroairas/photos/pcb.1905800836329072/1905799272995895/?type=3&theater

Educação de Cariré recebeu 7 premiações 'Escola Nota Dez', no Centro de Eventos do Ceará, com muita festa e vibração

Cariré levou uma grande representação ao Centro de Eventos, em Fortaleza, para receber as 7 premiações de 'Escola Nota Dez', as quais foram entregues pelo governador Camilo Santana. O grande evento contou com as presenças do prefeito Elmo Aguiar e da 1ª dama Mirna Lima Aguiar;  vice-prefeito Carlinhos Rufino; secretaria da Educação, Carmiranda Miranda; gerente municipal do Mais Paic, Eloíza Aguiar; presidente da Câmara Municipal de Cariré, Robson Pessoa, além dos vereadores Nery Neto, Guarani Martins, Eduardo de Brito, Henrique Chaves, Eduardo Miranda, vários secretários municipais, professores, diretores e coordenadores das seis escolas premiadas.


ESCOLAS DE CARIRÉ PREMIADAS
Do total geral de 150 escolas avaliadas no 2º Ano do Ensino Fundamental, as colocações das escolas municipais de Cariré são as seguintes: Escola Dona Maria José Rodrigues Ponte - Bairro Campo de Aviação/Sede (10º lugar); Escola Mons. Antônio Cândido de Melo - Alto Feliz (24º lugar); Escola Francisco Hermínio Ponte - Bairro do Fórum/Sede (30º lugar).

Na relação geral de 112 escolas do Ceará avaliadas no 5º Ano do Ensino Fundamental, a Escola Inácia Rodrigues Moreira - Cacimbas, obteve o 1º lugar geral, enquanto que a Escola Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório, figura no 3º lugar, e a Escola Domingos Ribeiro de Paiva - Almas, está no 94º lugar

Já com relação ao 9º Ano do Ensino Fundamental, do total  geral de apenas 3 escolas avaliadas, a Escola Lucas Rodrigues de Brito - Alto dos Honório, obteve o honroso 3º lugar. 

TUDO COMEÇOU COM ELES!

CONFIRA TODAS AS FOTOS DAS PREMIAÇÕES NO CENTRO DE EVENTOS, CLICANDO NOS LINKS ABAIXO: