CEART / STDS de Cariré,CE promoveram o Curso de Crochê

Aconteceu dos dias 15 de outubro a 1º de novembro, um Curso de Crochê na sede do Centro do Idoso em Cariré. A capacitação aconteceu  no período da tarde das 13:00h às 18:00h e foi ministrado pela Ceart, que além de trazer novas técnicas ofereceu todo o material para a realização do mencionado curso, como linhas e diversos tipos de agulhas. 


Cláudia Gonçalves
Segundo declarações de Claudia Nascimento Gonçalves,  secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social,  "a ideia é formarmos um grupo de artesãs, a exemplo do que temos hoje o da palha da carnaúba, no Muquém de Dentro, que já opera há bastante tempo, tendo passado por várias capacitações pela Ceart, e hoje comercializa os seus produtos para a Ceart, Ypioca e outros. Somente com a diversificação dos setores produtivos é que conseguiremos gerar emprego e renda no Município, de forma permanente. Neste sentido foi uma grande vitória a realização deste curso em Cariré, uma vez que outros municípios já haviam também solicitado, mas coube a Cariré esta grande oportunidade. Por isso, já estamos providenciando mais um curso pela Ceart em crochê, desta vez de aperfeiçoamento na execução"




Já a nossa Primeira-Dama Mirna Lima Aguiar afirmou que "esta parceria com a Ceart é bastante promissora, uma vez que a coleção em crochê confeccionada no curso, provavelmente será comprada pela Ceart. Será uma grande oportunidade para nossas artesas exporem seus produtos em feiras estaduais, nacionais e nas lojas da Ceart que encontram-se em locais chaves de Fortaleza: Shopping Center Iguatemi, Avenida Santos Dumont, e recentemente será aberta uma loja no Aeroporto Internacional. Continuaremos apoiando a organização deste grupo e informando à população em geral que para a realização do curso de aperfeiçoamento em crochê, que acontecerá no início de 2019, ainda há vagas. E para participar basta procurar se inscrever com a Socorrinha, na sede da STDS ou Ação Social, como é mais conhecida."