AOS AMIGOS, LEITORES E SEGUIDORES DESEJAMOS...

Cariré é 1º lugar no "Painel de Indicadores Estratégicos de Vigilância em Saúde" dentre os 24 municípios da 11ª CRES

O município de Cariré, através da Secretária de Saúde, obteve 1°Lugar dentre os 24 municípios que compõem a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde de Sobral (CRES/SESA) na avaliação do Painel de Indicadores Estratégicos de Vigilância em Saúde.

O painel tem o objetivo de avaliar vários agravos através de 44 indicadores, dentre eles: Hanseníase, Tuberculose, Doença de Chagas, Leishmaniose Visceral, Violência Interpessoal/Autoprovocada, Acidentes relacionados ao trabalhos, entre outros, buscando aprimorar ações em saúde e manter a qualidade da assistência prestada á população 

A avaliação se dá três vezes ao ano e a Secretaria de Saúde do Estado é responsável por calcular cada indicador através do monitoramento dos sistemas de informações que são alimentados pelas Coordenações de Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Endemias. 
(Confira dados oficiais do "Painel de Indicadores Estratégicos de Vigilância em Saúde", clicando neste link: https://www.4shared.com/web/preview/pdf/G70gyaCKee.)

Com isso podemos perceber que o município de Cariré é compromissado com a saúde da população e vem trabalhando diariamente para obter bons resultados através das ações em saúde que são desenvolvidas. 

Aproveitamos para agradecer ao Prefeito Elmo Aguiar por todo apoio e confiança, á equipe administrativa da Secretaria de Saúde pelo suporte que sempre disponibilizou para que as ações fossem realizadas e as Equipes de Saúde que não mediram esforços e provar que somos capazes.

E que venha 2019!

Elmo Aguiar, prefeito de Cariré tem gestão reconhecida e é homenageado na 22ª Edição do Troféu Personalidade Classe A

Na noite da última quarta-feira, 19 de dezembro, a Câmara Municipal de Sobral, foi palco da 22 ª Edição do Troféu Personalidade Classe A. O evento, promovido pelo promoter Edival Filho, homenageia personalidades de destaque em diversas áreas dos municípios da região norte do estado do Ceará. 

O evento sempre tem se revestido de sucesso a cada ano que passa, reunindo personalidades que se destacam no mundo social, empresarial e político não só de Sobral, mas do Ceará e do Brasil. 

Os homenageados são escolhidos por uma comissão julgadora que é composta por nomes da imprensa, profissionais liberais e empresários.

Mesmo o Brasil vivenciando a maior crise dos tempos recentes, Elmo tem se dedicado em manter o equilíbrio financeiro do município, gerenciando com cuidado e respeito o dinheiro público. Por essas e outras ações, foi indicado para esta entre os homenageados de mais uma edição do Troféu Classe A, o 'Oscar da Zona Norte'.

Na cerimonia de entrega, Elmo esteve acompanhado de sua esposa, Mirna Aguiar, e do líder politico, Antonio Martins, além de vereadores de Cariré e amigos (Texto: Artênio Mesquita / Fotos: Atila Jr.).

Alunos da EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE são vice-campeões brasileiros na Mostra Brasileira de Foguetes

Num feito histórico, que muito honra e destaca além fronteiras a educação de Cariré, a equipe científica da Escola Estadual de Ensino Profissional (EEEP) Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE esteve participando recentemente da fase final da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), realizada em Barra do Piraí, no estado do Rio de Janeiro. A equipe esteve formada pelo professor Agenor e os alunos Kaio e Railla, os quais representaram o Curso de Agroindústria que é mantido pela referida escola profissional pertencente à 6ª Crede/Sobral.


Como vemos no vídeo acima, os alunos Kaio e Railla conseguiram lançar o foguete a 105,9 metros de distância, alcançando o segundo melhor resultado dentre todas as equipes participantes. E, dessa forma, conseguiram ser vice-campeões brasileiros da XIX Jornada de Foguetes em Barra do Piraí-RJ.

📸No evento de premiação, professor Agenor e os alunos Kaio e Railla receberam medalhas e certificados, como vemos na foto acima.

Nossos parabéns aos alunos do 1º ano de Agroindústria, Kaio e Railla, e ao professor de Física, Professor Agenor, por muito bem representar o ensino profissional de Cariré além fronteiras.