EEEP Guiomar Belchior Aguiar de Cariré-CE tem 6 alunos classificados para a 2ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Comemoramos com muita alegria a classificação de 6 de nossos alunos para a 2° Fase da ONC (Olimpíada Nacional de Ciências)! Mais uma vez, nossa escola é destaque. Nossos alunos a cada dia estão mais preparados para brilhar nas olimpíadas! Tudo isto é fruto de um trabalho sério e compromissado de todos que compõem a nossa escola. Parabéns a todos os nossos alunos e professores pela dedicação na preparação de nossos estudantes.

Relação dos Alunos Classificados:
Augusto Ângelo Silva Mesquita
Lívia Cotrin Rodrigues
Maicon Alves Rodrigues
Ana Livian Viana Chaves
Mauro Moura Brito Filho
Ana Letícia Sales Pinheiro.


(Por Caroline Gomes, coordenadora pedagógica da EEEP Guiomar Aguiar).

Escola Francisco Hermínio promove a VI Feira Literária de 2019, enfocando os livros do Paic, Prosa e Poesia e homenagem ao cantor cearense Belchior: “Bel, o menino de coração selvagem”

 
Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a Escola Francisco Hermínio Ponte, pertencente à rede municipal de ensino de Cariré, promoveu a VI Feira Literária - Etapa Escolar 2019, cuja abertura contou com uma belíssima apresentação da professora de balé Alice Araújo, que foi convidada pela escola.

Em seguida, houve as apresentações artísticas/culturais, quando foram trabalhados pelas turmas da escola, um total de três livros do Paic, Prosa e Poesia, ficando para as turmas do 3° Ano o livro Era uma vez o livro”, que apresentaram uma peça teatral retratando a importância da leitura, finalizando com uma coreografia da música: “O caderno”.

Já as turmas do 4º Ano ficaram com o livro “Bel, o menino de coração selvagem”, que retrata a trajetória do cantor Belchior e mostra a transição dele do estado do Ceará para o Rio de Janeiro, onde se destacou em meio a muitos cantores. Finalizaram a apresentação com uma encenação da música “Errar é humano”.
E, por último, as turmas do 5º Ano, que trabalharam o livro “A Batalha dos Gêneros Textuais”, que apresentaram uma paródia “Gêneros bons” da música “Trem bala”, explorando diversos jogos pedagógicos, envolvendo todos os gêneros textuais. 

Finalizadas as apresentações, o momento foi aberto para visitas aos stands, onde foram expostos os trabalhos confeccionados pelos alunos e professores, tendo ainda muitos jogos pedagógicos e desafios, todos voltados para a aprendizagem dos alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte.

Estiveram apreciando os belíssimos stands, uma representação da Secretaria Municipal de Educação (SME), das Escolas Marieta Cal’s e Cefisa Aguiar, Escola Profissionalizante Guiomar Belchior Aguiar, Colégio Cel. Quirino Rodrigues, Conselho Tutelar e pais de alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte.

Segundo declarou a diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, “a realização da VI Feira Literária - Etapa Escolar, é realmente um momento valioso, pois quando se trata de educação, as ações por mais simplificadas que sejam, é o suficiente para aprendermos algo novo"...