Escola Francisco Hermínio promove a VI Feira Literária de 2019, enfocando os livros do Paic, Prosa e Poesia e homenagem ao cantor cearense Belchior: “Bel, o menino de coração selvagem”

 
Nesta sexta-feira, 30 de agosto, a Escola Francisco Hermínio Ponte, pertencente à rede municipal de ensino de Cariré, promoveu a VI Feira Literária - Etapa Escolar 2019, cuja abertura contou com uma belíssima apresentação da professora de balé Alice Araújo, que foi convidada pela escola.

Em seguida, houve as apresentações artísticas/culturais, quando foram trabalhados pelas turmas da escola, um total de três livros do Paic, Prosa e Poesia, ficando para as turmas do 3° Ano o livro Era uma vez o livro”, que apresentaram uma peça teatral retratando a importância da leitura, finalizando com uma coreografia da música: “O caderno”.

Já as turmas do 4º Ano ficaram com o livro “Bel, o menino de coração selvagem”, que retrata a trajetória do cantor Belchior e mostra a transição dele do estado do Ceará para o Rio de Janeiro, onde se destacou em meio a muitos cantores. Finalizaram a apresentação com uma encenação da música “Errar é humano”.
E, por último, as turmas do 5º Ano, que trabalharam o livro “A Batalha dos Gêneros Textuais”, que apresentaram uma paródia “Gêneros bons” da música “Trem bala”, explorando diversos jogos pedagógicos, envolvendo todos os gêneros textuais. 

Finalizadas as apresentações, o momento foi aberto para visitas aos stands, onde foram expostos os trabalhos confeccionados pelos alunos e professores, tendo ainda muitos jogos pedagógicos e desafios, todos voltados para a aprendizagem dos alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte.

Estiveram apreciando os belíssimos stands, uma representação da Secretaria Municipal de Educação (SME), das Escolas Marieta Cal’s e Cefisa Aguiar, Escola Profissionalizante Guiomar Belchior Aguiar, Colégio Cel. Quirino Rodrigues, Conselho Tutelar e pais de alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte.

Segundo declarou a diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, “a realização da VI Feira Literária - Etapa Escolar, é realmente um momento valioso, pois quando se trata de educação, as ações por mais simplificadas que sejam, é o suficiente para aprendermos algo novo"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.