Realizado o primeiro dia de aula do Curso de Especialização em Gestão Escolar, com a participação de gestores da Secretaria da Educação de Cariré/CE

 (OBS:Clicar nas fotos para ampliar)

No último dia 16 de abril, no auditório da Fábrica de Cultura, foi realizada a primeira aula do Curso de Especialização em Gestão Escolar, que está sendo promovido pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEEC) / Coordenadoria Estadual de Formação de Executivos Escolares Para a Educação Básica (CEFEB), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE.


O primeiro dia de aula da Especialização em Gestão Escolar contou com as presenças das professoras Marta Gonçalves, mestra em Educação Ambiental e formadora da Coordenação Estadual de Formação de Executivos Escolas (CECEB), e Sônia de Campos, mestra em Psicologia e formadora do CEFEB.(Veja na foto acima).


Conforme informações prestada pelo articulador do referido curso de graduação, Francisco Douglas Farias, "todos os professores ligados ao CEFEB são mestres e/ou doutores. O município de Cariré está incluído no Polo Regional 6".


Esteve presente à abertura do primeiro dia de aula da Especialização em Gestão Escolar, a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a qual solicitou a dedicação e o compromisso de todos os alunos(as) do Curso de Especialização em Gestão Escolar, com os objetivos de ampliar seus conhecimentos, no que se refere ao planejamento e gestão, como processo de construção coletiva da educação na rede pública municipal de ensino".