Conselheiras tutelares de Cariré estão atuando no período carnavalesco e realizam bom trabalho em defesa dos direitos da criança e do adolescente

FOTOS: VICENTE JOSÉ RODRIGUES


Vem realizando uma valorosa atuação digna de registro, o Conselho Tutelar de Cariré, que é composto por cinco conselheiras, sob a coordenação de Zilda Sales. O Conselho Tutelar tem um trabalho voltado para a criança e o adolescente, que de acordo com as denúncias recebidas e depois de verificadas, é aplicada a Lei que o rege, que é o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA. É, ainda, um trabalho realizado em parceria com a Polícia Militar e o Ministério Público, contando, também, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Durante o Carnaval, acompanhamos uma das visitas das conselheiras tutelares até um estabelecimento comercial, onde são vendidas bebidas alcoólicas, para afixar cartazes sobre a proibição de vendas dessas bebidas a menores de 18 anos.Outros cartazes lembravam que a violência sexual contra crianças e adolescentes é crime.Denuncie, discando direitos humanos, que é o número 100.

O Conselho Tutelar de Cariré tem a sua sede localizada à Rua Belarmina Rodrigues, número 561, no centro comercial da cidade. Telefone para contato: 3646-1133.









CPAQ faz primeiro peixamento no açude Taquara

O Centro de Pesquisas em Aquicultura (CPAq) do DNOCS, localizado na cidade de Pentecoste (CE), realizou o segundo peixamento no açude Taquara, em Cariré (CE), e construído pelo Departamento com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O reservatório, que acumula cerca de 21.39% de sua capacidade máxima que é de 320 milhões de metros cúbicos de água, recebeu 25.000 alevinos (filhotes de peixe) das espécies tilápia, tambaqui, sardinha e pescada e, aproximadamente, 2.000 unidades de camarão canela. Segundo o coordenador de Pesca e Aquicultura, Pedro Eymard Mesquita, essa ação será intensificada este ano com o objetivo de repovoar as coleções de água do Nordeste.
FONTE:BLOG PAULO AGUIAR