Realizada ontem (28) a III Conferência Municipal da Cultura de Cariré, com o tema "Planejar é preciso: Diretrizes para consolidação do SMC"

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES


















Realizada ontem (28), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, a III Conferência Municipal de Cultura de Cariré, com o tema:"Planejear é preciso: Diretrizes para consolidação do Sistema Municipal de Cultura-SMC", a qual foi promovida pela Prefeitura Municipal de Cariré, por meio da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. Os eixos que nortearam a Conferência foram os seguintes: I) Produção simbólica e diversidade cultural; II) Cultura, Cidade de Cidadania; III) Cultura e desenvolvimento sustentável; IV) Cultura e economia criativa; V) Gestão e institucionalidade da Cultura.

A programação do evento cumpriu o seguinte roteiro: Credenciamento. Café da manhã. Abertura, com apresentação cultural do "Grupo Dance Bem", sob a coordenação do diretor de Cultura, Marcelo Alves, que também foi o mestre de cerimonial da solenidade. Composição da mesa. Execução dos Hinos Municipal e Nacional. Pronunciamento oficial da secretária da Cultura, Regina Farias, sobre a realização da III Conferência Municipal da Cultura, edição 2012.
Logo após, houve a leitura do Regimento, seguindo-se a divisão dos grupos de trabalhos e apresentação dos respectivos facilitadores de grupos. Formação dos trabalhos de grupos. Retorno à plenária para apreciação e apovação das propostas dos grupos de trabalhos. Ao final, houve a eleição dos delegados municipais para a Conferência Estadual da Cultura.