Conheça a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, eleita por votação nominal para o mandato 2017-2018

Durante uma parte da solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores eleitos no último pleito eleitoral, houve a votação nominal para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, para o biênio 2017-2018. Foi apresentada apenas uma chapa, que obteve 10 votos a favor e apenas 01 abstenção.

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré tem a seguinte composição: Presidente - Robson Ribeiro de Aguiar (PDT); Vice-Presidente - Antônio Eduardo Rodrigues Miranda (PDT); 1ª Secretária - Meliane Maria Frota Ferreira (PDT); 2º Secretário - Cícero Henrique Chaves (PDT).

VÍDEO: Vice-Prefeito Carlinhos Rufino visita a Secretaria da Cultura de Cariré e conhece o 'Projeto Brincando com Esporte'


Demonstrando realmente interesse e compromisso com seu novo cargo e em sintonia com a nova gestão do prefeito Elmo Aguiar, o vice-prefeito Antônio Carlos Rufino está realizando visitas às secretarias e diversos órgãos públicos municipais. Ontem (03/01), Carlinhos Rufino esteve realizando uma visita à Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré, na companhia do assessor Especial de Capacitação e Empreendimento, Fernando Aguiar.

Ambos foram recebidos pelo novo secretário da Cultura de Cariré, Marcelo Araújo Alves, sendo informados sobre abertura de inscrições para o Projeto Brincando com Esporte, patrocinado pelo pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariré-CE, o qual ofertará às crianças e jovens de 6 até 17 anos, no período de férias escolares de janeiro, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

Prefeito Elmo Aguiar em visita à Secretaria de Transportes de Cariré, recomendou a melhoria na frota das ambulâncias

Nesta quarta-feira (4/01), o prefeito Elmo Aguiar esteve realizando uma visita de inspeção à Secretaria de Transportes do município de Cariré, para se informar sobre a real situação da frota de veículos existentes naquela pasta. O mesmo recomendou ao novo secretário de Transportes, Vicente William Chaves (Nenê Chaves) e aos demais membros de sua equipe, para deixar circulando no Município, somente  as ambulâncias bem revisadas e novas. Prefeito Elmo Aguiar recomendou ainda "não quero veículo parado e sem condições de uso aqui na Secretaria de Transportes. Vou realizar um leilão público, para limpar a área que está ocupada com sucataria e carros sem condições de uso".

Nova secretária da Saúde de Cariré realiza a primeira reunião com os profissionais das unidades básicas da sede e distritos

A nova secretária da Saúde de Cariré, Letícia dos Santos, juntamente com a coordenadora de Atenção à Saúde, enfermeira Angelina Melo Mesquita, estiveram reunidas com as equipes que atuam nas diversas unidades básicas dos Territórios Programa Saúde da Família (PSF), com os objetivos de debater sobre a melhoria e agilidade no atendimento das principais demandas da rede pública de saúde e como cada um pode colaborar para melhorar o atendimento à população em geral. 

Estiveram participando da reunião que foi realizada no Salão de Eventos do Mercado Público Central de Cariré, técnicas, enfermeiros(as), odontólogos(as) e médicas que atuam nas diversas unidades básicas de saúde da sede, distritos e localidades.

Desafio
Na ocasião, a secretária Letícia dos Santos  afirmou aos profissionais de saúde presentes à reunião, que na "enquete popular realizada pelo blog Cariré em Revista, a área da Saúde Pública foi apontada pela maioria dos internautas como o maior desafio para a administração do prefeito Elmo Aguiar, neste ano que começa. Eu também já havia percebido que a saúde pública em Cariré será o maior desafio que terei pela frente. Por isso, é fundamental o engajamento de todos os profissionais nessa luta, com o objetivo de melhorarmos os atendimentos em geral na nossa rede de saúde pública".

Encontram-se abertas as inscrições do 'Projeto Brincando com Esporte', que beneficiará crianças e jovens de 6 a 17 anos

O município de Cariré foi contemplado com o Projeto Brincando com Esporte, em parceria com Governo Federal, que através do Ministério do Esporte, tem como objetivos oferecer às crianças e jovens de 06 aos 17 anos de idade, no período de férias escolares de janeiro, opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre desses beneficiados de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, esportivas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

As modalidades que serão oferecidas no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira do Proares II (Polo 01) e na Quadra Coberta Raimundo Nery (Polo 02), nos horários de 8h às 11h e 14h às 17h, são as seguintes: Jogos de Futsal Masculino e Feminino. Dança. Vôlei Areia Masculino e Feminino. Jogos de Handebol. Tênis de Mesa. Jogos Pré-Desportivos - Adaptação: Vôlei/Futsal. Teatro/ Atividades pedagógicas. Jogos de basquetebol. Futebol de Areia. Jogos de petecas e frescobol. Passeios culturais e turísticos. Jogos populares (Amarelinha, trampolim, queimado e outros). Jogos de tabuleiros. 

Os locais das inscrições para crianças e jovens nas idades de 6 a 17 anos: Secretaria de Cultura (Sala 01 e 02), no andar no Mercado Público Central; no Centro de Esportes Inácio Martins Pereira - Proares II (Polo 1) e na Quadra Coberta Raimundo Nery (Polo 2). Para fazer a inscrição, a mãe ou responsável deverá levar a xerox de RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência.