Colisão na CE-187 mata casal de Guaraciaba do Norte e deixa duas pessoas feridas na Santa Casa de Misericórdia de Sobral

Um grave acidente envolvendo dois veículos na CE-187 (sentido Ipu-Guaraciaba do Norte), na noite de domingo (22), resultou na morte dos comerciantes Agemiro Pereira de Sousa e Marilene de Sousa, naturais de Guaraciaba do Norte, a 299 km de Fortaleza.

Segundo informações da Polícia Militar do Ceará, a colisão foi causada por um caminhão de modelo Mercedes-Benz 710, que teria invadido a contramão na tentativa de fazer uma ultrapassagem e ido de encontro ao Volkswagen Fox em que estavam Agemiro e a família. O condutor do veículo, registrado em Ipu, fugiu e ainda não foi identificado.

Cariré registra a maior chuva (30,0mm) da Região da Ibiapaba e a 7ª maior do Estado do Ceará, neste domingo (22/01/2017)


Confira aqui, todo o Calendário de Chuvas relativas ao período de 7:00h de 22/01/2017 às 7:00h de 23/01/2017....

Acidente com Teori Zavascki: veja o que se sabe até agora e o que é boato ou não tem fundamento

Após a morte do ministro Teori Zavascki e de mais quatro pessoas na queda de um avião no litoral do Rio de Janeiro, na tarde de quinta-feira (19), várias questões sobre o acidente foram levantadas em redes sociais. Muitas destas perguntas e “teorias da conspiração” são baseadas em informações incorretas e já podem ser descartadas. Outras apontam circunstâncias que ainda são investigadas. 

Para separar os boatos das informações confirmadas e entender tudo o que se sabe e o que falta saber sobre a investigação, veja a lista de perguntas e respostas abaixo:

Pergunta: O filho de Teori postou um “recado” sobre “movimentos para frear a Lava Jato” antes do acidente?
Resposta: SIM
Uma mensagem postada em maio de 2016 por Francisco Prehn Zavascki, filho de Teori, voltou a circular nas redes sociais após a morte do ministro. Ele citou “movimentos para frear a Lava Jato” e falou da possiblidade de “algo acontecer com alguém da minha família”.

Dengue, zika e chikungunya provocaram 794 mortes em 2016, segundo boletim boletim epidemiológico do Ministério da Saúde

A soma de mortes por dengue, zika e chikungunya no Brasil em 2016, até o dia 24 de dezembro, chegou a 794: 629 por dengue, 159 por chikungunya e 6 por zika. No mesmo período de 2015, as três doenças haviam provocado 1.001 mortes: 984 por dengue, 14 por chikungunya e 3 por zika.

Até 24 de dezembro de 2016, o Brasil registrou 1.976.029 casos prováveis das três doenças, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: 1.496.282 de dengue, 265.554 de chikungunya e 214.193 de zika. Os dados são do novo boletim epidemiológico publicado no site do Ministério da Saúde.

Deficientes podem voltar para a rua até o fim do mês caso estado não pague abrigo

Maria Isabel Abreu, de 47 anos, foi abandonada pela família. Cadeirante com paralisia cerebral, a mineira chegou ao Rio ainda criança e viveu a vida toda em abrigo. No fim do mês, ela pode ser novamente abandonada — agora, pelo governo do estado. Bebel vive no Abrigo Betel, em Duque de Caxias, financiada pela Fundação da Infância e do Adolescente (FIA) e pela Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. No entanto, o local não recebe os repasses desde fevereiro e acumula dívidas de R$ 1,8 milhões, a mesma quantia que o estado tem que lhe pagar. Sem saída, a previsão é que, caso não haja uma solução até o fim deste mês, feche as portas.

— Eles correm o risco de ir para a rua. Não tem instituição que possa acolhê-los. Estão todas na mesma situação que a gente — conta Daniel Cavaleiro Ignácio, diretor do abrigo: — Estamos abertos até agora por doações e por quatro empréstimos que fizemos. Mas agora não dá mais. Vamos fechar se nada acontecer até lá.

Uma jovem tem 80% do corpo queimado após recusar relação sexual com o companheiro; a vítima está em estado grave

Uma jovem de 18 anos, identificada como Stéffani Aparecida Pereira Ribeiro, de 18 anos, teve 80% do corpo queimado pelo companheiro, após recusar-se a manter relações com ele. O caso aconteceu no município de Vacaria, a cerca de 240 Km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De acordo com informações da Polícia Civil, o companheiro da vítima, Michael de Andrade Ribas, de 28 anos, chegou à residência durante a madrugada após uma festa e quis manter relação sexual com a companheira. Com a recusa, ele jogou gasolina sobre o corpo dela e depois ateou fogo.

Outras três pessoas, que residem na casa, prestaram socorro à jovem. Eles tentaram apagar as chamas com um banho de chuveiro, mas o fogo se espalhou por outros cômodos, destruindo parte da residência. A vítima foi levada a um hospital da cidade onde está internada em estado grave. O suspeito fugiu.