Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos participa da cerimônia dos 10 anos de criação do Programa Mais Paic, na Crede 6

Vários prefeito de diversos municípios da região Noroeste estiveram prestigiando a cerimônia dos 10 anos de criação do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), que ocorreu nesta segunda (19), pela manhã, na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 6), na cidade de Sobral. 


Dentre os prefeitos que compareceram ao evento, destacamos o prefeito Ueliton Vasconcelos, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal da Educação de Groaíras. O evento simultâneo envolveu todos os profissionais da educação que contribuem para o sucesso do Mais Paic, que transformado em política pública prioritária do Governo do Ceará, em 2007,  foi fundamental para a melhoria dos resultados da Educação dos alunos da rede pública de ensino.

Groaíras: Equipe da Educação participa da solenidade dos 10 anos de criação do Mais Paic, na Crede 6 de Sobral

Uma representação da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Groaíras esteve hoje pela manhã na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 6), na cidade de Sobral, onde participou da solenidade dos 10 anos de criação do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic). 

O evento simultâneo envolveu todos os profissionais das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede), que contribuem para o sucesso do Programa, que transformado em política pública prioritária do Governo do Ceará, em 2007, foi fundamental para a melhoria dos resultados da Educação dos alunos da rede pública de ensino.

Balanço parcial registra 54 assassinatos no Ceará no feriadão

Dois homens com idades de 18 e 27 anos, foram mortos, a tiros, na tarde de domingo (18), em meio a um tiroteio em um condomínio residencial no Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Maílton Felipe da Silva, 27; e Wesley Alves de Sousa, 18, estão entre as 54 pessoas assassinadas no Ceará no feriadão de Corpus Christi.

Entre a quinta-feira (15) e o começo da madrugada desta segunda (19), a Polícia registrou 14 assassinatos na Capital cearense, 15 na Região Metropolitana de Fortaleza, 17 no Interior Sul e mais oito no Interior Norte, totalizando 54 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CLIs). O número, no entanto, ainda é parcial e pode crescer com o fechamento das estatísticas  dos organismos da Segurança Pública nesta segunda-feira (19).

Mortes
Em Fortaleza, 14 pessoas foram assassinadas nos quatro dias nos seguintes bairros: Jardim América (2), Bonsucesso (2), Barra do Ceará, Autran Nunes, Cidade dos Funcionários, Mondubim, Messejana, Genibaú, Passaré, Parque São José, Vila Velha e Papicu.

Ceará já registra 96 assassinatos de mulheres em 2017, num terrível feminicídio. Seis mulheres foram mortas no feriadão

Seis mulheres foram assassinadas no Ceará durante o feriadão de Corpus Christi, elevando assim para 96 o número de feminicídios no estado em 2017.  Os seis assassinatos recentes ocorreram no intervalo entre a manhã de quinta-feira (15) e o começo da madrugada desta segunda-(19), em Fortaleza (2), Caucaia, Maranguape, Limoeiro do Norte e Crato.

Na manhã de domingo, a dona de casa Elisete Lima de Sousa, 64 anos, mãe de um policial militar, foi baleada por assaltantes quando saía de casa, por volta de 6h40, na Rua  27 do bairro Vila Velha, na zona Oeste da Capital. Ela ainda chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu.

Outros crimes
A jovem Amanda Kelma de Oliveira, 23 anos, foi baleada e morta na tarde de sábado último (17), no cruzamento das ruas Francisco Holanda e Augusto Fidélis, no bairro Santa Luzia, na periferia da cidade de Limoeiro do Norte (a 203Km de Fortaleza). A Polícia não sabe ainda quem praticou o crime. A garota foi atingida pelos tiros quando retornava para casa e passava pelas proximidades de uma pousada e hotel. Ferida, foi socorrido para o Hospital Regional (Sesp), onde morreu na Emergência.

Ousadia dos bandidos no Ceará não tem limites e até equipe do Samu acaba assaltada e viveu momentos de terror e ameaças


A violência dos assaltantes no Ceará não poupa sequer quem trabalha para salvar vidas. Foi o que aconteceu na noite deste domingo (18), quando uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) retornava de uma ocorrência de trânsito transportando um paciente vítima de acidente de trânsito na rodovia estadual CE-060.

O ataque aconteceu quando a ambulância entrou na “Curva da Água Verde”, no Distrito de Itacima, no Município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Bandidos armados colocam troncos de árvores na pista para forçar a parada de veículos que desciam da serra.A ambulância do Samu havia ido atender a uma ocorrência de acidente de trânsito em que uma jovem morreu e outro paciente, em estado grave, era transportado para um hospital da região.

Educação de Cariré está de parabéns! Seis escolas conquistam o 'Prêmio Escola Nota 10', com um total de sete premiações






A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Cariré está em festas, comemorando a inclusão de seis de suas escolas na relação do Prêmio Escola Nota 10, referente ao ano de 2016, que é instituído pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Educação. 

A premiação é destinada às escolares públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa). O prêmio tem como finalidade reconhecer o esforço das escolas públicas para elevar a aprendizagem das crianças.

Valendo ressaltar que e educação de Cariré obteve sete premiações no total, pois a Escola Inácia Rodrigues Moreira, do distrito de Cacimbas, conquistou o Prêmio Escola Nota 10, no 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental.

Eis a relação das escolas da rede pública municipal ensino de Cariré, que conquistaram o Prêmio Escola Nota 10: 
➤E.E.I.E.F. Francisco Hermínio Ponte - 2º Ano 
➤E.E.I.E.F. Mons. Antônio Cândido de Melo – 2º Ano 

➤E.E.I.E.F. Dona Maria José Rodrigues Ponte – 2º Ano 

➤E.E.I.E.F. Lucas Rodrigues de Brito – 5º Ano e 9º Ano 

➤E.E.I.E.F. Inácia Rodrigues Moreira – 5º Ano 
➤E.E.I.E.F. Domingos Ribeiro de Paiva – 5º Ano.