Dia "D" da Campanha de Vacinação Contra Pólio e Sarampo é realizada em Cariré-CE


O Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo ocorreu ontem sábado (8) em Cariré, com as doses sendo aplicadas em bebês de seis meses a crianças de até cinco anos de idade. A vacinação terá prosseguimento no período de 22 a 28 de novembro. As vacinas estarão disponíveis nas unidades básicas do Programa Saúde da Família (PSF).

 
Segundo declarações da diretora municipal de Vigilância à Saúde, enfermeira Gláucia Barroso Pinheiro, "a campanha também tem como finalidade promover uma avaliação e atualização dos cartões de vacina de todas as crianças. Isso significa que além da vacina contra a paralisia infantil e da tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, outras vacinas estarão disponíveis nos postos, entre elas a que imuniza contra a hepatite A, hepatite B, rotavírus"

Prossegue afirmando a Dra. Gláucia Pinheiro que "por isso, os pais que ainda não levaram seus filhos no "Dia D" da vacinação, devem ir aos postos levando os cartões de vacinação, de 22 a 28 de novembro, para que sejam atualizados e as crianças fiquem protegidas".




EM ANIL:


EM ALTO DOS HONÓRIO:


EM CACIMBAS:



EM TAPUIO:


NA SEDE 1:


NA SEDE 2: