Consulpam divulga o Edital do Concurso Público Municipal de Cariré, com inscrições de 2 de abril até 6 de maio de 2019

CLICAR NO LINK ABAIXO, PARA FAZER 'DOWNLOAD' DO EDITAL EM PDF COM "MANUAL DO CANDIDATO":

VI Conferência Municipal dos Direitos do Idoso de Cariré-CE debateu os desafios do envelhecimento e as políticas públicas

📸Nas imagens vemos a Plenária da Conferência e a secretária da STDS de Cariré, Cláudia Gonçalves abrindo oficialmente a VI Conferência Municipal dos Idosos de Cariré.

Com o tema “Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a VI Conferência Municipal dos Direitos do Idoso foi realizada nesta quarta-feira (27), de 7h30 à 11h (27), no Centro do Idoso de Cariré, numa iniciativa do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) em parceria com a Prefeitura de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O objetivo da Conferência é fazer com que os idosos tragam as suas necessidades, debater as questões e se manifestar, para que as principais demandas de cada eixo proposto sejam encaminhadas à Conferência Estadual.

A programação da Conferência cumpriu o seguinte roteiro:
7h30 - Credenciamento;
8:00h - Café da manhã;
8h30 - Abertura com a fala das autoridades, quando fizeram pronunciamentos Adauto Araújo (secretário municipal do Meio Ambiente) e Marcelo Alves (secretário da Cultura), os quais falaram sobre a importância da realização da Conferência, de um envelhecer saudável com garantias de direitos para todas as pessoas idosas (Veja nas fotos acima).

📸8h40 - Leitura e aprovação do Regimento Interno da VI Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, realizado pela psicóloga do CRAS, Maíra Braga Melo.


📸8h50 - Conferência Magna "Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas", com a palestra central sendo ministrada pela assistente social Edvani Gonçalves;

📸 GRUPO 1 - Eixo 1: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas.

 📸 GRUPO 2 - Eixo 2: Educação – Assegurando direitos e emancipação humana.

📸 GRUPO 3 - Eixo 3: Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

📸 GRUPO 3 - Eixo 4: Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

9h30 - Trabalhos de Grupo, que formularam propostas divididas em quatro eixos: 
Eixo 1: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas (Subeixos: Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer)
Eixo 2: Educação – Assegurando direitos e emancipação humana
Eixo 3: Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa
Eixo 4: Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas (Veja nas fotos acima).

📸 10h30 - Eleição dos delegados para a V Conferência Estadual do Ceará (Veja na foto, os delegados eleitos por aclamação).
📸 📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸
Veja álbum de fotos da Conferência, clicando no link abaixo: