Dia do Trabalho (1º de Maio), a partir das 7:00h, será realizado o Ciclo Sesc 2014; vamos viver mais a cidade de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura e Turismo de Cariré-CE

A Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e em parceria com o SESC/Sobral e o Movimento Move Brasil, promoverão na próxima quinta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, mais um passeio Ciclo Sesc 2014, pelas principais ruas da cidade. Após o evento serão sorteados vários brindes para os participantes, incluindo uma bicicleta. Não perca! Vá lá e faça a sua inscrição, gratuitamente.

Segundo informações da secretária municipal da Cultura e Turismo, Regina Farias Oliveira, as inscrições para quem pretender participar do passeio ciclístico já se encontram abertas na sede da referida Secretaria, nos horários da manhã e tarde. E para quem  se atrasar, ainda haverá uma chance de se inscrever momentos antes da largada do passeio de "bikes", pois será disponibilizado aos interessados uma tenda de atendimento em frente ao prédio da Fábrica de Cultura de Cariré-CE.

STDS de Cariré-CE promoveu o Curso de Salgados e Massas para mães de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família

(Clicar na foto para ampliar)
Em mais uma promoção da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), foi realizado na sede da Fábrica de Doces, nesta cidade, o Curso de Salgados e Massas, no período de 22 a 25 de abril, com a carga horária de 20 horas/aula, tendo como instrutora a professora de culinária Rita Augeni Castor, a qual já conta com uma vasta experiência no ramo profissional. O referido curso contou com a participação de senhoras mães de família beneficiárias do Programa Bolsa Família. Produtos confeccionados pelas alunas: bolos, biscoitos, pães, salgados em geral, incluindo a pizza.



Estiveram presentes ao encerramento do Curso de Salgados e Massas, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento (STDS), Vilma Aguiar Marques dos Santos, acompanhada da subsecretária Cláudia Nascimento Gonçalves. Na ocasião, Vilma Aguiar Marques fez um pronunciamento, para falar sobre a importância da realização do referido curso para a melhoria da arte culinária regional e a possível obtenção de uma fonte de renda  quem for produzir salgados e massas para a venda no mercado local. 

Também se fez presente ao encerramento do Curso de Salgados e Massas, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da Sede, Irany Silva, acompanhada das assistentes sociais Rita Brandão e Smilly Oliveira. (Ver na foto abaixo)

(Clicar na foto para ampliar)