Realizada ontem(14), reunião para tratar da organização e realização da 5ª Trilha de Motos de Cariré 2011

FOTO: GENTILEZA DA EQUIPE DE ORGANIZAÇÃO DA 5ª TRILHA DE MOTOS DE CARIRÉ 2011OBS:Clique na foto, para maior visualização do Mapa da Trilha

FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES

Ontem(14) foi realizada na Fábrica de Cultura local, a reunião para tratar dos preparativos finais da 5ª Trilha de Motos de Cariré 2011, que acontecerá no próximo sábado, dia 16 de abril. Participaram do encontro a secretária da Cultura e Turismo Regina Lúcia Farias, o secretário de Esportes, Antônio Carlos Rufino e o secretário da Infraestrutura, Adauto Eleotério Araújo, assessores da Secretaria de Transportes, o chefe do destacamento policial militar de Cariré, sargento Epitácio, além representantes do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário e do Programa Pró-Cidadania e da Imprensa.

Na oportunidade, a secretária municipal da Cultura e Turismo, Regina Lúcia Farias e o secretário municipal de Esportes, Antônio Carlos Rufino pediram o apoio e a colaboração de todos, no sentido de realizar a 5ª Trilha de Motos de Cariré 2011, com mais organização e brilhantismo, tentando corrigir e não repetir as falhas ocorridas nas edições anteriores. Na ocasião, também foram escaladas as equipes que atuarão na organização do evento, sendo também apresentado o Mapa da 5ª Trilha de Motos 2011.

Já para hoje(15), haverá na quadra coberta de Cariré, a partir das 19 horas, a entrega dos kits para os motoqueiros que irão participar da trilha deste ano. A largada da 5ª Trilha de Motos 2011 terá início às 7:00 horas, saindo da praça central de Cariré.

Projeto Renascer foi realizado em Arariús, Cacimbas e Juré

FOTOS:CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL-CRAS
MONTAGEM SLIDESHOW:VICENTE JOSÉ RODRIGUES

Prossegue nas localidades e distritos do Município de Cariré, o Projeto Renascer. As últimas comunidades visitadas foram Arariús, Cacimbas e Juré, nos dias 12 e 13 de abril. O projeto conta com as participações de grupos da Terceira Idade, adultos do Projovem Urbano, adolescentes do Projovem Adolescente e crianças do PETI, além da realização de palestras, depoimentos, documentários, apresentações teatrais e danças. O Projeto Renascer é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e em parceria com a Coordenadoria do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

Na localidade de Araríus, integrantes do Grupo da Terceira Idade, do Projovem e as crianças do PETI estiveram realizando suas apresentações alusivas à Semana da Páscoa. Em Cacimbas houve a participação do Projovem e das crianças matriculadas no Projeto "Dança Criança, Cresce Mamãe", com exibição de ballet. Já em Juré também estiveram participando os integrantes do Grupo da Terceira Idade e do Projovem locais.Nas citadas localidades foram apresentados os símbolos da Páscoa. Assim, cada grupo de serviços socioassistenciais ficou encarregado de expor, através de números artísticos, algo sobre a Páscoa, com cada grupo visitando a localidade do outro, vivenciando o significado da Páscoa, por meio da troca de experiências e de conhecimentos.