Mãe mata o próprio filho de 11 anos com arma de fogo

Uma mulher foi presa na manhã deste domingo (29), após matar o próprio filho com uma arma de fogo, no Bairro Itaoca. Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará, a autora dos disparos é Elisabeth Dourado da Silva, 31, que, aparentava estar sob o efeito de drogas quando o crime aconteceu, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

Policial é baleado e suspeito morto durante tentativa de resgate em delegacia

Três homens armados dispararam contra dois policiais civis na manhã deste domingo (29), no 20º Distrito Policial, no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú. Segundo informações Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS-CE), um dos suspeitos, Ewerton de Freitas Silva, morreu baleado em consequência da troca de tiros. 

Um inspetor da Polícia Civil, identificado como Blanchard, foi atingido na axila direita e foi socorrido para o Hospital Municipal de Maracanaú, e depois encaminhado para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Brasília treme: Cármen Lúcia poderá homologar a “Delação do Fim do Mundo” até a próxima terça (31)

Questionada se ela irá homologar as delações, a ministra respondeu: “Sobre esse assunto eu não falo. Nem sob tortura.” O acordo de colaboração envolve 77 ex-executivos da empreiteira e cerca de 800 depoimentos.

Tais informações mostrarão ao Brasil como a empresa conseguiu comprar grande parte do Executivo e do Legislativo federais, além de governadores e parlamentares estaduais.

“Já dá pra notar uma mudança no comportamento dos políticos em Brasília” explicou Valdo Cruz, comentarista de política da Globo News.

Angustiado e doente, Russo morre aos 85 anos: “A Globo foi covarde. Eles me abandonaram”

Antônio Pedro de Souza, que dedicou 45 anos de sua vida à Rede Globo, faleceu aos 85 anos vítima de uma pneumonia. Em 2015, quando a Globo comemorava seus 50 anos, Russo foi demitido da Globo e desabafou: “Me deixaram sem pai nem mãe. Foram covardes. Eu não queria parar de trabalhar.” 
Descanse em paz Antônio Pedro! O povo sabe quem foi você e sempre te valorizou!

Surto da febre amarela deve se espalhar pelo Brasil, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (27) que é esperada a detecção de casos de febre amarela em outros Estados do Brasil além de Minas Gerais, que concentra a maior parte dos registros, Espírito Santo e São Paulo. "É esperado que casos adicionais serão detectados em outros Estados do Brasil considerando-se o movimento interno de pessoas e macacos infectados e o baixo nível de cobertura vacinal em áreas que antes não eram consideradas de risco para transmissão de febre amarela", diz o informe da organização.

O vírus da febre amarela é transmitido no Brasil por mosquitos silvestres, que circulam apenas em regiões de mata. Desde 1942 hão há registro de transmissão pelo mosquito Aedes aegypti, o inseto vetor de dengue e zika que circula nas cidades.

Servidores do Ministério Público do Ceará e outras categorias realizarão protesto no dia 1º de fevereiro, às 8h, na Assembleia

Servidores do Ministério Público do Estado (MPCE) e outras categorais realizam no próximo dia primeiro de fevereiro, a partir das 08h, na Assembleia Legislativa, ato unificado após dois anos sem reajuste salarial. O objetivo é aproveitar a presença do governador Camilo Santana, que vai abrir os trabalhos na Casa e deverá anunciar qual percentual de correção será concedido aos servidores.

Cunhado mata adolescente de 14 anos após briga por celular

A adolescente Jeniffer Santos do Carmo, de 14 anos, foi assassinada em Itaquaquecetuba após uma briga por causa de um celular, de acordo com informações passadas pelo delegado Eduardo Boigues neste sábado (28). De acordo com a polícia, o cunhado dela, de 22 anos, confessou o crime e foi preso. O assassinato foi na sexta-feira (27).

"Houve uma discussão por causa de um celular. O suspeito pegou o celular emprestado da vítima para falar com a mulher dele. Como estava demorando e ela queria dormir, ela pediu o celular de volta e começou a discussão", detalhou Boigues.

Bandidos do Ceará terão 'Justiça ou cemitério', diz secretário de Segurança sobre combate ao crime


O secretário de Segurança Pública, André Costa, afirmou, na tarde deste sábado (28), que "a partir de agora nós vamos oferecer duas opções para os bandidos, a Justiça ou o cemitério". A declaração foi feita durante coletiva de imprensa onde foram apresentados os suspeitos de terem matado o cabo da Polícia Militar Francisco Arlindo da Silva Vieira Filho. Segundo a SSPDS André Lima Firmiano, 27, e Marcelo Gabriel dos Santos Lima, 20, o Biel, foram presos em uma pousada abandonada em Prainha, no município de Aquiraz. Marcelo Gabriel confessou ter efetuado o disparo que vitimou o militar.