Falta de segurança provoca caos na Santa Casa de Misericórdia de Sobral

CLIQUE NO "PLAY" PARA OUVIR O DEPOIMENTO DO MÉDICO:
Médicos e enfermeiros da Santa Casa de Misericórdia de Sobral sofreram, nesse sábado (29), agressões verbais e físicas ao atenderem três pessoas na emergência. Elas deram entrada com ferimentos provocados por balas. Os familiares e amigos das vítimas, que acompanhavam o procedimento, exaltaram-se e houve tumultuo. A Polícia só chegou ao local depois que a confusão esta instaurada. Um médico gravou depoimento de como aconteceu o incidente. “Um dos vagabundos tentou dar um chute no meu peito, eu desviei, revidei e acertei ele. Depois disso, mais de 10 pessoas [que estavam acompanhando as vítimas] vieram para cima de mim, para me bater”. Ele, para se proteger, ficou rodando uma haste de soro no ar, afastando a turba. O médico ainda sofreu ameaça de morte. 

 A Santa Casa emitiu nota de esclarecimento amenizando o ocorrido. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Morre o cantor e compositor cearense Belchior aos 70 anos; corpo será velado em Sobral e sepultamento em Fortaleza

O músico cearense Belchior teve morte confirmada neste domingo, 30, no Rio Grande do Sul, aos 70 anos. O Governo do Estado do Ceará foi contatado pela manhã com um pedido de traslado do corpo. O chefe da Casa Civil, Nélson Martins, recebeu uma ligação do sindicalista Walmick Ribeiro, que, por sua vez, havia recebido a informação sobre a morte do cantor por meio do contato da presidente da Federação Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal, Célia Zingler.

Célia era vizinha de Belchior na cidade de Santa Cruz. Um representante da Casa Militar do Rio Grande do Sul já esteve na residência de Belchior e confirmou a informação para a Casa Militar do Ceará, na pessoa do coronel Túlio Studart.

A sobrinha do cantor, Lara, filha de Ângela Belchior, disse que as causas da morte ainda são desconhecidas e que o Governo e a Casa Civil estão mobilizados para realizar o traslado. De acordo com a assessoria do governo do Estado, devido às questões burocráticas e à distância, o corpo do cantor e compositor cearense só chegará em Fortaleza às 5h de segunda-feira(1). Ele será levado à Sobral, onde será velado, no Teatro São João. À tarde e à noite, Belchior receberá homenagens da família, amigos e fãs em um velório aberto ao público. O Governo do Estado disponibilizou dois espaços para o velório, o Palácio da Abolição e o Theatro José de Alencar (TJA). A família escolheu o TJA. O enterro acontecerá no Parque da Paz, onde está o túmulo dos pais dele.

Família é baleada e pai e filha de 8 anos morrem no Bom Jardim, em Fortaleza

Uma família foi baleada dentro de um carro, na noite de sábado (29), no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Na ocorrência, Francisco Wellington Maciel Paz, 27 anos, e sua filha, Thalia Rodrigues Maciel Paz, 8 anos, não resistiram e vieram a óbito. A avó da menina e mãe de Francisco, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também foi atingida pelos disparos e encaminhada ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, conhecido como "Frotinha da Parangaba". 

O fato ocorreu na Rua Central, quadra A, no Conjunto Tatumundé, no Bom Jardim. De acordo com a SSPDS, as informações iniciais colhidas no local apontam que as vítimas foram lesionadas por suspeitos que se aproximaram a pé do veículo onde a família estava, efetuaram os disparos e, em seguida, fugiram. 

A criança foi socorrida com vida, juntamente com a avó, por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bom Jardim, mas veio a óbito no caminho. Da UPA, a mulher foi transferida para o Frotinha e Francisco morreu ainda no local. 

Itapajé tem triplo homicídio durante velório de acusado por tráfico de drogas

O município cearense de Itapajé, 125 km distante da Capital, registra um fim de semana violento. Nos últimos três dias, já foram quatro mortes. Três dos óbitos aconteceram na manhã deste domingo (30), enquanto era velado o corpo de Francisco Wilker, mais conhecido como Zequinha, acusado por tráfico de drogas.

Zequinha foi apontado pelo Polícia Militar como um dos maiores traficantes da área. Ele havia sido preso em outubro do ano passado, no período das eleições, mas conseguiu fugir e estava sendo procurado pela polícia desde então.

Na sexta, por volta de meio-dia, a polícia foi até à residência do foragido, onde houve troca de tiros. No confronto com a PM, Zequinha foi atingido, encaminhado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. 

Na manhã deste domingo, por volta de 7h, enquanto o corpo do traficante estava sendo velado em casa, uma Hilux preta de placa ainda não identificada foi até o local. Dela, desceram homens encapuzados e fortemente armados com espingardas e pistolas.

Homem mata ex-mulher a facadas após sair da prisão por Lei Maria da Penha

Preso em Barra Bonita (68 quilômetros de Bauru), o desempregado Carlos Alexandre Messias, de 24 anos, confessou ter matado a ex-mulher, Dayane Gianetty, de 27, porque ela o havia denunciado à polícia por agressões anteriores.


Messias já havia agredido várias vezes a mulher e foi preso quando tentava matá-la, na Rodovia Raposo Tavares, em Ipaussu. As denúncias, com base na Lei Maria da Penha, fizeram com que ele ficasse quatro meses na prisão. Assim que foi libertado, Messias decidiu se vingar.

No mesmo dia, ele foi atrás da mulher e a agrediu na frente dos dois filhos, mas parentes dela intervieram em defesa dela. A Justiça deu medida protetiva impedindo que o agressor se aproximasse a menos de 500 metros da ex-mulher.

Adolescente tem fotos intimas vazadas após furto de celular

Uma adolescente, de 17 anos, teve fotos intimas vazadas por meio de aplicativos de celular e uma página de relacionamento da internet depois de ter o telefone furtado.


O caso foi comunicado a Policia Judiciária Civil do município. E por se tratar de uma menor de idade segue em sigilo.

Nas fotos, aparentemente tiradas pela própria jovem, ela aparece despida em diferentes locais de uma residência inclusive no banho.

As imagens viralizaram rapidamente na internet e foram compartilhadas em dezenas de grupos de WhatsApp. Também foram divulgados print’s de conversas intimas supostamente mantidas entre a jovem e o namorado.

Menina que nasceu com 3 pernas e 2 vaginas é operada

A pequena Choity Khatun, de 3 anos, que nasceu com três pernas, já pode andar e até correr normalmente depois de ter sido submetida a uma cirurgia para retirada do membro em um hospital de Melbourne, na Austrália.
Segundo a CNN, parte de um irmão gêmio da menina, que é natural de Bangladesh, cresceu com ela no útero da mãe. Especialistas de sua terra natal chegaram a dizer que ela teria poucas chances de sobreviver. 

Derramamento de sangue em Sobral:Um morto e duas mulheres baleadas no 'Alto Novo'

Um verdadeiro derramamento de sangue foi registrado na tarde deste sábado na cidade de Sobral, precisamente no bairro Alto Novo. Três pessoas foram baleadas. Informações dão conta de que as vítimas foram duas mulheres que seguem recebendo os tratamentos devidos no hospital Santa Casa. Já o homem deu entrada e momentos após veio a óbito. A vítima fatal foi identificada como Francisco Antônio Gentil de Sousa, 22 anos, vulgo "Chico Nóia".

Os acusados, dois indivíduos, estavam em uma motocicleta honda fan de cor preta. Os bandidos fugiram em rumo ignorado. A Polícia está realizando diligências no intuito de prender os meliantes.

Jovem contrai HIV após dividir equipamento de manicure

Uma mulher de 22 anos foi diagnosticada com HIV depois de ter feito as unhas usando equipamentos de manicure compartilhados. De acordo com cientistas entrevistados pelo site DailyMail, apesar de a Aids ser transmitida principalmente por via sexual, o HIV também pode ser contraído por meio de alicates, agulhas ou qualquer material cortante infectado.

Segundo os médicos, a jovem não tinha nenhum dos fatores de risco habituais para contrair o vírus, a não ser o fato de ter compartilhado esses equipamentos com um primo soropositivo anos atrás. Após exames, os especialistas descobriram que a paciente havia contraído o vírus há dez anos.

Segundo o dr. Brian Foley, o acontecimento não deve provocar pânico e deixar as pessoas com medo de entrar em contato com portadores do vírus.

Alerta! Ceará tem 3ª morte por dengue em 2017 confirmada

A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa/CE) confirmou a terceira morte por dengue no Estado este ano. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico de arboviroses divulgado nesta sexta-feira (28).

Conforme o documento, em 2017, foram confirmados quatro vítimas de dengue grave (cujos sintomas são mais intensos), destas, três foram a óbito, sendo uma mulher e dois homens. Os casos ocorreram nos meses de janeiro, fevereiro e abril, residentes nos municípios de Fortaleza, Maracanaú e Tabuleiro do Norte. Em 2016, 30 pessoas morreram em decorrência da doença.

No total, já foram confirmados Em 2017, 4.988 casos de dengue no Estado este ano. De acordo com a Sesa, 95 do municípios cearense registraram contaminação. Na análise comparativa em relação ao ano de 2016, observa-se uma redução de 78,7% (23.420) dos casos confirmados quando comparado ao mesmo período.

Jovem conhecido por "Lukinhas" é alvejado a bala na noite de sábado (29/04), na cidade de Massapê-CE

A Polícia registrou um homicídio no bairro da rodagem na noite deste sábado (29/04), por volta das 21h, na cidade de Massapê-CE.

A vítima identificada como “Lukinhas” foi alvejada com vários disparos de arma de fogo, o jovem foi socorrido com vida para o hospital da cidade, mais não resistiu e morreu.

FONTES: http://freelance24horas.blogspot.com.br / http://www.massapeceara.com

PSDB já pensa na chapa João Doria e Tasso Jereissati para a Presidência em 2018

Tem gente na alta cúpula do PSDB apostando forte numa chapa João Doria (presidente) e Tasso Jereissati (vice-presidente) para concorrer à eleição presidencial em 2018.

Segundo o Expresso, da Época, “o argumento é aquele surrado, que o candidato – no caso, Doria – não alcança o eleitor nordestino”.

A ideia, no final das contas, é uma candidatura puro sangue, com tucanos pedigree.