41 municípios do CE têm alta infestação de Aedes aegypti


A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa/CE) divulgou, nesta segunda-feira (10), o 1º Levantamentos Rápidos de Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2017. O documento, que tem por objetivo mapear os índices de infestação pelo mosquito, apontou que, no Ceará, 88% dos municípios (162/184) enquadram-se nos critérios para realização do LIRAa.

Em relação ao ano passado, o que se observa é que aumentou a quantidade de municípios participantes, e também cresceu o número de cidades em nível mais grave. Em 2016, o quantitativo era de 26. Neste primeiro balanço, o total chegou a 41. Conforme o LIRAa, 30,4% das 162 cidades inseridas no levantamento apresentaram alta infestação do mosquito Aedes aegypti.

População de Cariré-CE está apreensiva com onda de assaltos

Fotos meramente ilustrativas
A outrora tão pacata cidade e o município de Cariré já não têm mais aquela paz e tranquilidade de antes. De vez em quando estamos sabendo de informações de roubos de celulares em plena luz do dia em frente às calçadas de casas residenciais e até mesmo no Polo de Lazer, quando as pessoas vão até lá pra fazer uma selfie ou fotografar a paisagem do local. Na sede e em localidades e distritos de Cariré, vez por outra temos informações de motos tomadas de assalto, além de motos que são roubadas em vias públicas e nas portas das residencias dos cidadãos indefesos, que tanto batalham para comprar suas motos e muitos ainda continuam pagando as parcelas do carnê, mesmo depois de assaltados e/ou roubados. É uma situação realmente constrangedora para as pessoas, além de ser revoltante. E a situação tende a piorar cada dia que passa...

Assalto em ônibus escolar nesta segunda-feira (10/04)
Estamos recebendo informações lá da localidade de Daniel, município de Cariré, que na manhã desta segunda-feira (10/04), às 7h30, um ônibus escolar conduzindo alunos da localidade de Almas, Boa Esperança e Aroeiras dos Alves foi assaltado por dois meliantes conduzindo uma moto, os quais levaram vários aparelhos celulares dos indefesos passageiros.

Oh! E agora, quem poderá nos defender?!
E essas ocorrências já estão se tornando corriqueiras, aumentando a cada dia, a cada mês que passa no calendário. Apelar pra quem?! Para um patrulhamento policial militar mais ostensivo, mesmo levando-se em conta que o destacamento policial militar local tem poucos policiais para poder estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo?! Ou rezar para o Anjo de Guarda ou pra Jesus Cristo nos defender?! Ou mudar as leis do pais para punir com maior severidade os meliantes-assaltantes, evitando assim "brechas na lei" e acabar com aquele antigo jargão: "A polícia prende, mas a justiça solta"?!.

Realizada a reunião intersetorial para elaboração do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariré-CE

Realizada na última sexta-feira, dia 07/04, numa das salas da STDS, a reunião intersetorial do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar (CT) e Comitê para Elaboração do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Cariré-CE, referente ao período de 2017 a 2027.

A presidente do CMDCA, Antônia Beatriz Rodrigues Farias fez a abertura reunião, com as boas-vindas a todos, e apresentou a nova vice-presidente do Conselho, que será a jovem Vladiane Oliveira, assistente social do CRAS Rural de Anil, além de alguns conselheiros novatos que também entraram para o CMDCA. 

Logo após, Antônia Beatriz Rodrigues Farias entregou o cronograma de reuniões mensais para os conselheiros presentes. 

Em seguida, o assessor técnico da Gestão da Secretaria Municipal de Educação de Cariré, Francisco Douglas de Sousa Farias, apresentou passo a passo as orientações sobre Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com vistas à sua elaboração.

Após serem debatidos e encaminhados os trabalhos, ficou agendado para o dia 08 de maio de 2017, a finalização do Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cariré-CE.

Jovem de Sobral morre em acidente de moto no distrito de Ipaguassú Mirim, município de Massapê

Nossa reportagem tomou conhecimento de um acidente envolvendo duas motocicletas, uma Honda CG 150 Preta Placas PMH 3687 de Massapê e uma Honda CG 125 Fan Preta Placas NVA 1642 de Sobral, deixou três pessoas feridas, duas delas em estado grave na tarde deste domingo (9), a colisão ocorreu na curva na ponte Paraná, na CE 232 na sede do Distrito de Ipaguassú Mirim no município de Massapê. 

Jovem de 22 anos morre vítima de acidente de trânsito em Guaraciaba do Norte/Ce

Neste domingo (09), por volta das 05h30 na saída da cidade de Guaraciaba do Norte, no sentido São Benedito, ocorreu um acidente de trânsito com vítima fatal envolvendo os veículos Hillux de cor prata de placas DPJ 7662 de Guaraciaba do Norte e o veículo Prisma de cor preta de placas KKB 5152 também de Guaraciaba do Norte. O veículo Hillux veio a capotar e depois o condutor do mesmo evadiu-se do local.

No interior da Hillux havia mais duas passageiras, a jovem de nome Maria Graziela de Sousa Aragão, 33 anos, (21/07/1983), natural de Guaraciaba do Norte, filha de Francisco Carvalho Aragão e Maria Zuleide Paula de Sousa, residente na Rua Monsenhor Eurico s/nº no Bairro Centro de Guaraciaba do Norte que foi socorrida para o hospital municipal local, sofreu um traumatismo craniano sendo transferida para o Hospital Santa Casa de Misericórdia em Sobral para fazer exames médicos, que a segunda vítima é Grabriela Maria Sousa Aragão, 22 anos, (21/04/1994), faleceu no local.

Bandido tomba sem vida após trocar tiros com policiais militares do Raio na cidade de São Benedito

Na tarde deste domingo (9), por volta das 13h, uma equipe de policias do grupamento RAIO de serviço na cidade de São Benedito, flagrou dois indivíduos praticando um roubo a pessoa em frente o hospital municipal. Quando os bandidos avistaram a composição policial, um assaltantes atirou na composição policial, felizmente nenhum policial foi atingido. Os policiais revidaram e um dos assaltantes tombou no local sem vida, e o outro conseguiu fugir.

Os PMs conseguiram apreender uma arma de fogo, uma motocicleta honda bros de cor vermelha e uma certa quantia em dinheiro, que provavelmente provenientes de roubos.

FONTES: Sobral 24 horas / http://freelance24horas.blogspot.com.br