Secretaria das Cidades do Ceará está construindo a Central Municipal de Reciclagem (CMR) - Tipo 3 na cidade de Cariré

 
A Prefeitura Municipal de Cariré na atual gestão do prefeito Elmo Aguiar vem envidando todos esforços possíveis no sentido de solucionar um grave problema da maioria dos municípios do Ceará e do Brasil, que são os chamados "lixões". Mas, esse problema está prestes a ser solucionado, prova disso é que já foi construído uma Estação de Transbordo de Resíduos (ETR), localizada na BR 253, que faz parte do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS).



Mas, para promover a destinação adequada aos resíduos com potencial de reciclagem e/ou reutilização, através do pré-beneficiamento e comercialização dos mesmos, também surgiu a necessidade da construção de uma Central Municipal de Reciclagem (CMR), que por sua vez também faz parte do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. E no inicio de 2019 a CRM - Tipo 3 começou a ser construída pela Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará. A obra ficará localizada à Rua Izaías Machado Portela, atrás do prédio do INSS e ao lado direito da 'Areninha'. O terreno foi doado pela Prefeitura de Cariré ao Governo do Estado para a execução da importante obra.

CONFIRA A MAQUETE DA CRM DE CARIRÉ-CE:
Entenda o que é uma CRM
As Centrais Municipais de Reciclagem são estruturas que oferecem à população serviço gratuito de recebimento e segregação de resíduos com potencial de reciclagem, como papel, plástico, vidro, metal e também óleo de cozinha usado. Nas CMRs os materiais são preparados para as indústrias recicladoras que realizarão o beneficiamento e a reinserção desses produtos na cadeia produtiva. As obras também incluem os serviços de edificações, drenagens, instalações hidrossanitárias, instalações elétricas, terraplenagens e pavimentações.