Escola de Educação Infantil Maria José Rodrigues Ponte inicia atividades letivas com muito empenho e união

FOTOS: Divulgação/Núcleo Gestor da Escola Maria José Rodrigues Ponte
 







A Escola de Educação Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte, situada à Rua Francisco Araújo Chaves, sede do município, pertencente à rede municipal de ensino de Cariré, estando cada vez mais comprometida com um trabalho sério, vem desenvolvendo junto com sua equipe, neste início de ano letivo, algumas ações, cujos objetivos são de superar algumas dificuldades do cotidiano e, ao mesmo tempo, contribuir para um melhor desenvolvimento de nossas crianças.  

Esse trabalho só é possível graças ao empenho e compromisso de todos os funcionários, principalmente de nossos professores, que fazem toda diferença em sala de aula, e na vida de uma criança. Essas são algumas atividades já desenvolvidas pela nossa escola, além de ações realizadas pela Secretaria da Educação, para abertura do ano letivo de 2013. Confira, nas fatos acima!.

AUTORA DA MATÉRIA:
Elvilema Feitosa Tabosa - diretora da Escola de Educação Infantil Dona Maria José Rodrigues Ponte.





FOTO ARQUIVO: Blog Cariré em Revista

Do blog "Wilson Gomes": Vereadores de Cariré aprovam redução de salários

Os vereadores do município de Cariré, na região norte do estado aprovaram o Projeto de Lei que fixou em R$ 4.200, o valor dos seus salários. Antes da aprovação do projeto cada vereador recebia um salário equivalete a R$ 5.200. A redução causou surpresa na cidade, mas que ao final recebeu também a aprovação da população. 

A Câmara de Cariré é formada por 12 vereadores e tem como presidente atual Doriedes Honório de Sousa. Para o presidente a decisão em reduzir os salários foi uma maneira de encontrada pela aquela Casa Legislativa, para tentar reduzir gastos do dinheiro público. (Foto: Vicente J. Rodrigues/Arquivo).

Do Blog "Forquilha Ontem Hoje e Sempre": A Vanguarda da História da Mulher na Política Brasileira

DILMA ROUSSEFF É A PRIMEIRA MULHER ELEITA PRESIDENTE DO BRASIL


LUÍZA ALZIRA TEIXEIRA SORIANO, PRIMEIRA PREFEITA DO BRASIL


Em 1928, o Brasil elege sua primeira Prefeita: Luíza Alzira Teixeira Soriano, na cidade Lage no Rio Grande do Norte. 
 
PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DE CÂMARA DO BRASIL FOI A VEREADORA ZÉLIA MARTINS RAMOS DE BARROS

 
Cearense, filha natural do município de Cariré. Exerceu com dedicação integridade os mandatos populares na Augusta Casa Legislativa Municipal de Cariré entre os anos de 1947 a 1950 e de 1951 a 1954. Foi presidenta da Casa do Povo nos biênios de 1947-1948 e 1953-1954.