Escola Francisco Hermínio Ponte está passando por obras de ampliação, com a construção de nova entrada e passarela


A tradicional Escola Francisco Hermínio Ponte, localizada no Bairro do Fórum, pertencente à rede municipal de ensino, está recebendo ampliação em sua estrutura física, com a construção de uma nova entrada com passarela, na área que dará novo acesso à Rua Santo Antônio, num local com melhor acesso para entrada e saída de alunos e funcionários da escola, além de evitar inundações por ocasião de fortes épocas invernosas.

Vale salientar que a primeira entrada da escola está localizada à Rua Raimundo Martins, em área baixa e de alagamentos, sempre quando ocorrem fortes chuvas naquela área urbana, os quais impedem a entrada e saída de alunos e funcionários, além de interromper o trânsito de ônibus escolares.

Segundo declarações da secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Almeida Miranda, "as obras de ampliação estão sendo possíveis graças aos recursos que a Escola Francisco Hermínio Ponte conquistou na premiação da Escola Nota 10, referente ao ano de 2016. Queremos oferecer aos alunos e funcionários da escola, uma área de melhor acesso de entrada e saída, além de solucionar o problema de alagamentos, quando de ocorrências de fortes chuvas", reiterou Carmiranda. 

Maia diz que governo tem 325 votos favoráveis à Reforma da Previdência que pode ser votada já na próxima semana

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), declarou nesta segunda-feira, que o governo contabiliza ter, entre os partidos da base aliada, cerca de 325 votos favoráveis à Reforma da Previdência, que pode ser votada já na próxima semana.

Nas contas do presidente da Câmara, existem ainda outros 45 a 50 deputados que não integram nem a oposição nem a base aliada, e que podem ser trabalhados pelo governo até lá. "O governo precisa trabalhar a base e esses (outros) partidos para que a gente possa chegar na votação com um número parecido com 330 e poder ir a Plenário", disse Maia, que participou de um evento da Central Brasileiro do Setor de Serviços (Cebrasse), na Zona Sul de São Paulo.

"Não fiquem com essa bobagem de que o Lula não vai ser candidato. Vou ser candidato e vou ganhar as eleições"

A caravana Lula Pelo Brasil desembarca no estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (6), tendo como primeiro destino a cidade de Campos dos Goytacazes.

O ex-presidente vai visitar o Polo Avançado do Instituto Federal Fluminense, fruto dos programas de interiorização e expansão dos campi universitários e institutos federais. Depois, ele segue para Maricá, quando participa de um ato na praça da Igreja da Matriz.

Ontem, durante sua passagem por Vitória (ES), ele tentou minimizar a ameaça de ser barrado pela Justiça e não concorrer à Presidência, nas eleições do próximo ano.

"Não fiquem com essa bobagem de que o Lula não vai ser candidato. Vou ser candidato e vou ganhar as eleições", disse o petista.

Quase 60% dos brasileiros são favoráveis à realização do aborto em casos de estupros

Uma pesquisa lançada nesta segunda-feira (4) aponta em quais casos o brasileiro é favorável ao aborto, ao ser confrontado com diferentes situações concretas vivenciadas pelas mulheres. Entre os entrevistados, 81% dos participantes da consulta afirmaram que concordavam com a interrupção em, ao menos, um dessas situações: em caso de uma gravidez não planejada; falta de condições para criar; no caso de meninas com até 14 anos; se o feto for diagnosticado com alguma doença grave ou incurável; se a mulher correr risco de vida ou caso ela tenha ficado grávida após ser vítima de um estupro.

Tendo em vista cada uma das situações, o maior índice de apoio à interrupção se dá quando a gravidez resulta de um estupro: 59% dos entrevistados se dizem “totalmente a favor”. Se a mulher correr risco de morte na gestação e/ou no parto, o índice passa para 48%. O número chega a 41% quando o feto for diagnosticado com alguma doença grave e incurável, como quando a mulher contrai zika durante a gestação, comprometendo o desenvolvimento neurológico do bebê.