Em reunião realizada ontem (5), foi criado o Conselho Local de Saúde de Alto Feliz, município de Cariré-CE

Ontem, terça-feira (5), foi realizada na Capela de São José, a reunião de implantação do Conselho Local de Saúde da localidade de Alto Feliz. A secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza B.Honorato (na foto) abriu os trabalhos, agradecendo pela presença de todos e falando da importância dos Conselhos Municipais e Locais de Saúde, para reivindicações de ações relevantes em prol da saúde das comunidades em que os Conselhos estão implantados.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cariré, Francisco Douglas Farias (na foto), também falou sobre a relevância do Conselho Local de Saúde, orientando sobre a composição do Conselho e o compromisso que todos os conselheiros devem ter para participar das reuniões mensais. Em seguida, Douglas Farias iniciou a votação da composição do Conselho Local de Saúde de Alto Feliz, com dois usuários do SUS, um trabalhador da Unidade Básica de Saúde local e um representante da Gestão da UBS Local. 

Por sua vez, o conselho municipal de Saúde da localidade de Arariús, Osvaldo Brito (na foto) falou sobre a importância da participação dos conselheiros, os benefícios que serão advindos para a comunidade, quando o conselheiro tem amplos conhecimentos sobre os serviços públicos municipais e locais de saúde.

Após votação por aclamação, foram escolhidos os seguintes membros que deverão atuar no Conselho Local de Saúde, de Alto Feliz: Usuários do SUS - João Gilvan Brito e José Saturnino de Brito; Representantes dos Trabalhadores da Saúde - Fátima Salviano; Representante da Gestão da UBS Local - Samara Sousa Queiroz;