UBS de Jucá-Cariré realiza o 'Dia D' da Campanha Julho Amarelo na praça pública daquele distrito



Nesta terça-feira (27/07), pela manhã, a Unidade Básica de Saúde de Jucá, promoveu na praça pública daquele distrito,  o 'Dia D' em alusão à Campanha Julho Amarelo, que é o mês de conscientização e combate às hepatites virais. Na ocasião foram ofertados testes rápidos de hepatite B e C, além de vacinas  contra a Covid-19 na população de 39 anos acima. 

A iniciativa da equipe de saúde da UBS de Jucá recebeu apoio total da Secretaria de Saúde e da Prefeitura Municipal de Cariré, sendo de grande importância a realização daquele evento em praça pública, pois imunizou grande parte da população do distrito de Jucá, com as vacinas que foram aplicadas, além de conscientizar a todos quanto à prevenção das hepatites virais.

Vale ressaltar que a campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, que causam uma inflamação do fígado e podem ser causadas por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas.


Prédios públicos já estão sendo pintados com as novas cores oficiais do município de Cariré

📷 Sede da Secretaria da Educação de Cariré.

📷 Sede da STDS de Cariré.

Os prédios da Secretaria Municipal da Educação (SME) e do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura de Cariré, são as primeiras a  receber as pinturas com novas cores em areia com concreto, já com padronização oficial do Município, as quais foram  escolhidas por meio de votação popular, em enquete realizada no Site da Prefeitura de Cariré.

📷 Vereadora Virgina Souza Aguiar é autora da Indicação Nº 07/2021, que oficializa as cores oficiais padronizadas do município de Cariré-CE.

Vale ressaltar que as novas cores foram escolhidas por meio de votação popular realizada no Site da Prefeitura de Cariré, atendendo à Indicação Nº 07/2021, de autoria da vereadora Virgina Souza Aguiar, justificando que "a necessidade de instituição de cores oficiais do Município objetiva principalmente gerar economia para os cofres públicos. Isso porque os prédios públicos tem sua pintura geralmente modificada a cada 4 (quatro) anos, apenas para adequar a padronização dos prédios às cores utilizadas pela nova gestão, onerando desnecessariamente a Administração. Essa conduta contradiz princípios basilares da administração pública, expressamente dispostos no art. 37 da Constituição Federal de 1988, quais sejam legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência".