Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria da Educação iniciam a programação da Semana Pedagógica de 2016


A partir de ontem, segunda-feira (11) foram iniciadas as atividades metodológicas da Semana Pedagógica 2015-2016, que será promovida de 11 a 15 de janeiro, por parte da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, com objetivo de criar um momento de integração com toda a equipe de dirigentes escolares e corpo docente das escolas da rede municipal de ensino, a fim de dar início aos trabalhos de planejamentos pedagógicos. O local de realização de todo o evento é na quadra coberta da Escola Francisco Hermínio Ponte, no Bairro do Fórum, à Rua Raimundo Martins.

O Cronograma das Atividades Metodológicas do primeiro dia (11/01) da Semana Pedagógica 2016 cumpriu o seguinte roteiro:

A partir das 18h30, houve a Acolhida com música ao vivo, com a participação de Melquíades dos Teclados. 

Às 19:00h, aconteceu a entrada diretores das escolas da rede municipal de ensino, conduzindo os banners de cada escola e, em seguida, foi entoado o Hino do Município de Cariré-CE. 


Às 19h15, houve os pronunciamentos da primeira dama e secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, e do prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins. Em seguida aconteceu a apresentação de toda a Equipe de Trabalho da Secretaria Municipal da Educação (SME).


Às 20:00h, o prefeito Antônio Rufino Martins e a primeira dama Virgina Souza promoveram a entrega simbólica de computadores interativos multifuncionais à várias escolas da rede municipal de ensino. 


Em seguida, o prefeito Antônio Martins assinou o Termo de Posse de duas novas professoras que foram aprovadas no último concurso público do Município.


Nesse ínterim, por estar aniversariando no início do mês de janeiro, foram cantados os "parabéns" ao prefeito Antônio Martins, com uma belíssima homenagem sendo prestada por parte de servidores da Secretaria da Municipal da Educação (SME).


ÀS 21:00h foi a vez da palestra proferida pela psicóloga do CRAS da Sede, Maíra Braga Melo, que teve como tema:"Professor, agente motivador da aprendizagem".


E finalizando a programação do primeiro dia da Semana Pedagógica 2015-2016, a dinâmica secretária  municipal da Educação, Virgina Souza Aguiar, promoveu a apresentação das ações, projetos e programas que são realizados anualmente por parte da Secretaria da Educação de Cariré. 


Em seguida aconteceu a integração entre todos os participantes da Semana Pedagógica 2015-2016, com o momento denominado "Protetor para o educador".

CONFIRA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.996684997070954.1073742102.100001883903125&type=3