Lula enrolado em delações faz PT cogitar outro candidato para concorrer à eleição presidencial de 2018

A cúpula do PT já cogita outro nome para concorrer às eleição presidencial de 2018. Segunda a Veja, “as novas suspeitas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acusado de corrupção por ex-executivos de empreiteiras, fez com que o PT passasse a incluir em suas análises internas do cenário político e discussões sobre estratégias a possibilidade concreta de não contar com o seu líder máximo na disputa eleitoral de 2018″.

Ainda segundo a revista, “O receio é que uma condenação em segunda instância na Operação Lava Jato o torne inelegível com base na Lei da Ficha Limpa”.

As delações da Odebrecht e OAS só complicam, ainda mais, a vida de Lula.

28 prefeituras do CE decretam ponto facultativo para servidores irem à greve nesta sexta-feira (28/04)

A Greve Geral marcada para acontecer nesta sexta-feira (28) vai ser de paralisações por todo país. No Ceará, pelo menos 28 prefeituras decretaram ponto facultativo para esse dia.

Confira a lista das prefeituras que decretaram ponto facultativo nessa sexta:
Tarrafas, Uruburetama, Faris Brito, São Benedito, Novo Oriente, Graça, Ibiapina, Amontada, Capistrano, Aratuba, Icó, Apuiarés, Iguatu, Hidrolândia, Barreira, Caririaçu, Tianguá, Umirim, Jardim, Quixadá, Ibaretama, Choró, Ibicuitinga, Banabuiú, Tururu, Iracema, Pentecoste e Crateus.

Mãe assiste enforcamento de filha de 11 meses, na transmissão realizada ao vivo pelo Facebook

Jiranuch Trirat, a mãe de Natalie, um bebê de 11 meses que foi enforcado até a morte, em Phuket, na Tailândia, na última segunda-feira (21), contou à agência AFP que assistiu ao assassinato da filha ao vivo pelo Facebook, na transmissão feita pelo seu namorado e pai da menina, Wuttisan Wongtlay.

A jovem de 22 anos contou que está devastada após assistir ao assassinato. "Eu estava com o meu irmão mais velho quando ele entrou no Facebook", contou. "Ele rolou a tela para baixo e de repente vimos a transmissão ao vivo. Eu me virei para dar uma olhada e vi ele (Wuttisan) soltando a minha filha com a corda. Eu não consegui continuar assistindo", desabafou a mãe.

Bandidos espalham ameaças de novos atentados em Fortaleza nesta sexta-feira (28); confira no áudio postado em rede social


Novos áudios postados nas redes sociais ameaçam a deflagração de mais atentados em Fortaleza e sua região metropolitana nesta sexta-feira (28), dia que deverá ser marcado por protestos políticos  contra as reformas trabalhista e previdenciária.  Nas gravações, supostos integrantes de facções criminosas   mandam as pessoas permanecerem nas suas casas, evitando as ruas onde podem acontecer ações criminosas.
Numa das gravações que vazaram nos últimos dois dias, um homem chega a citar o bairro Messejana, na zona Sul de Fortaleza, como um dos locais onde podem acontecer tais ações criminosas, como assaltos, arrastões e até mesmo assassinatos. “Dia 28 vocês não saiam de casa. O bagulho (situação) vai ficar tenso, vai ficar tenebroso. Se for sair na rua, saia sem nada. Dia 28 é o dia da morte. Vai ter arrastão. Vamos invadir é tudo”.

De mãos dadas, britânicos casados há 77 anos morrem num intervalo de duas horas

Uma bela história de amor vem comovendo a cidade de Dartford, na Inglaterra. Casados por 77 anos, Joyce e Frank Dodd estavam internados no Darent Valley Hospital em decorrência de uma insuficiência cardíaca. Frank foi o primeiro a ser internado; já Joyce, que inicialmente ia todos os dias visitar seu amado, também acabou adoecendo e permanecendo no hospital.

Com o passar dos dias, mais especificamente cinco semanas, a situação de ambos foi se agravando, até o dia 8 de abril, quando Frank e Joyce foram colocados em camas separadas no mesmo quarto, para que dessem as mãos pela última vez. Frank, aos 96 anos, morreu às 16h daquela terça-feira, enquanto Joyce, aos 97, veio a falecer duas horas depois. Eles celebraram seus 77 anos de casamento dois dias antes de morrerem.

Polícia é acionada e acha crianças 'brincando de tráfico de drogas', com réplicas de fuzis e pistolas

Policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados nesta quarta-feira para uma ocorrência que se revelou inusitada. Após denúncias à central da PM de que criminosos armados com fuzis estariam na mata próxima à Gardênia Azul, atrás do shopping Uptown, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, uma equipe de 15 PMs foi enviada para o local. No entanto, após montar o cerco, os policiais encontraram cinco crianças brincando de "polícia e ladrão".O preparo dos agentes foi fundamental para que não acontecesse uma tragédia no que, até então, poderia ser uma intervenção policial de risco.

Lula quer 'transmissão ao vivo' de seu depoimento a Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer que seu depoimento ao juiz Sérgio Moro, marcado para o próximo dia 10, seja transmitido ao vivo. O pedido ainda não foi feito oficialmente.

A intenção de Lula, segundo interlocutores, é evitar que haja "vazamento seletivo" de trechos de seu interrogatório que será conduzido pelo juiz federal da Lava Jato em primeira instância.

O depoimento do petista estava marcado, inicialmente, para o dia 3, mas foi adiado por Moro que atendeu a pedidos da Secretaria de Segurança Pública do Paraná e da Polícia Federal.

Câmara dos Deputados aprova texto base da reforma trabalhista

Em uma vitória do governo, a Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (26/4), com 296 votos a favor e 177 contrários, a reforma Trabalhista. A saga continua, pois ainda faltam ser analisados os destaques da matéria. O ponto principal da proposta, além de alterar diversos artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é a permissão de o acordo entre empregador e categoria poder prevalecer em relação à legislação. 

Apesar de representar uma conquista do Executivo, o desejo do Palácio do Planalto era ter ganhado ainda com mais folga e ter chegado aos 308 votos, o necessário para aprovar a reforma Previdenciária, que é uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) e precisa do apoio de três quintos do parlamento. A oposição tentou de todas as maneiras adiar a votação, mas não teve sucesso na empreitada. 

Mulher grávida de amante é morta após se recusar a fazer aborto

Uma mulher que estava desaparecida desde o último dia 24 foi encontrada morta, nesta quarta-feira (26), em um canavial, próximo a uma estrada que liga Piracicaba a Tietê, cidades do interior de São Paulo. A designer Denise Stella, 31 anos, estava grávida do amante e teria sido assassinada por ele após ter se recusado a fazer um aborto, de acordo com a Polícia Civil.
O suspeito levou os policiais até o local. Segundo informações do G1, a vítima era gerente de uma fábrica de roupas. O suspeito, chefe da mulher, é casado e mantinha um relacionamento amoroso secreto com Denise.
FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/justica/378598/designer-gravida-de-amante-e-morta-apos-se-recusar-a-fazer-aborto