Cariré: CMDCA e NUCA promoveram ação de conscientização contra o trabalho infantil

No dia 25/06, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) em parceria com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) promoveu na quadra coberta Raimundo Nery, desta cidade, uma ação de cunho social, com o objetivo de conscientizar sobre o combate ao trabalho infantil. 

Segundo declarou a presidente do CMDCA de Cariré-CE, Beatriz Rodrigues Farias, "a exploração do trabalho infantil é um fenômeno complexo e de causas múltiplas. Por isso, é fundamental que a sociedade se una para combater esse tipo de atividade. Não se omita! Proteger as crianças e adolescentes é um dever de todos. Há uma série de razões para que a sociedade se mobilize para erradicar o trabalho infantil".
(Texto e Fotos: Élton Jader Rodrigues)

Prefeito Elmo Aguiar visita as novas instalações do parque infantil da Escola Francisco Hermínio do Bairro do Fórum

A Escola de Educação Infantil e Fundamental Francisco Hermínio Ponte, localizada no Bairro do Fórum, nesta quinta-feira (21), pela manhã, recebeu as ilustres visitas do prefeito Elmo Aguiar, da primeira-dama Mirna Lima Aguiar e da secretária da Educação de Cariré, Carmiranda Miranda, que foram conhecer as novas instalações do parque infantil instalado naquele unidade escolar. O novo parquinho conta com balanço, gira-gira, escorregador e gangorra.

📸 Segundo declarações da diretora da Escola Francisco Hermínio Ponte, Elvilema Feitosa Tabosa, "ficamos honrados e felizes com a visita do prefeito Elmo Aguiar e sua comitiva à nossa escola, pois foi um momento em que as crianças puderam interagir seus momentos de brincadeiras com as ilustres visitas".

📸Por sua vez, o prefeito Elmo Aguiar anunciou que "mais parques infantis serão instalados em demais escolas da rede municipal de ensino,  pois as crianças nos dias de hoje já não brincam mais e necessitam desse espaço  na escola,  para auxiliá-las no desenvolvimento motor, estimular suas relações sociais, autonomia e linguagem".