Visita dos docentes das Faculdades INTA de Sobral e a realização do Curso de Urgência e Emergência para os cuidadores do Hospital Municipal de Cariré-CE



Recebemos a visita dos docentes das Faculdades INTA no Hospital Municipal de Cariré, para visualizarem as instalações existentes na rede hospitalar municipal que será o local para realização do Curso de Urgência e Emergência que será promovido pela referida Faculdade, destinado ao quadro de cuidadores do hospital: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e vigias serão qualificados para a área de Urgência e Emergência, nos dia 12,13, 14 e 15 do corrente mês de janeiro de 2016.


Na ocasião, a diretora do Hospital Municipal de Cariré, Lusileida Ximenes Portela recebeu a todos com otimismo e relatou aos demais que esse momento será muito valioso para todos do hospital, e acredita que será muito positivo esse treinamento, pois a demanda em urgência e emergência tem sido crescente. Também apresentamos aos demais visitantes, nossas unidades internas e partilhamos as necessidade de outros cursos para o fortalecimento do cuidado e da sistematização da assistência à saúde pública. 


Apos a visita ao Hospital Municipal, a equipe de profissionais em saúde, se reuniu na Secretaria Municipal da Saúde Cariré, para o planejamento do curso que será ofertado. Com otimismo, fé e entusiasmo, concluímos nossa manhã na certeza de que teremos um longo caminho a percorrer... Estamos confiantes, pelo compromisso social que a gestão de Cariré trabalha, pelo engajamento da nossa equipe de profissionais, pela qualidade da assistência ofertada através da parceria com as Faculdades INTA, que diariamente atuam no nosso contexto local e promovem na nossa rede assistencial, a excelência do cuidado, fator primordial para o diferencial nos nossos serviços municipais e no fortalecimento do SUS.


AUTORA DO ARTIGO:
Rita Luíza Braga Honorato - secretária da Saúde de Cariré-CE.





FOTO/ARQUIVO

Equipe multidisciplinar de educadores das Faculdades INTA esteve em Cariré, com a finalidade de implantar o Curso de Suporte Básico e Avançado de Vida


Ontem, terça-feira (05), uma equipe multidisciplinar de educadores das Faculdades INTA esteve realizando uma visita às dependências do Hospital Municipal de Cariré, com o objetivo de implantar o Curso de Suporte Básico e Avançado de Vida, que será realizado no período de 12 a 15 de janeiro/2016, com o apoio da Prefeitura Municipal de Cariré. Referida equipe veio conhecer a realidade do serviço hospitalar local,  identificar a estrutura existente, a capacidade instalada e o público alvo que é atendido ali.

Vale destacar ainda que o Curso de Suporte Básico e Avançado de Vida será realizado nos turnos da manhã e tarde, nas dependências do Hospital Municipal de Cariré, com a finalidade de promover a formação continuada de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas e vigias serão qualificados para atendimentos na área de Urgência e Emergência, os quais serão de vital importância para a normatização e melhoria da assistência que será prestada à população.


Após finalizar a visita às dependências do Hospital Municipal, os educadores das Faculdades INTA se deslocaram até a Secretaria Municipal da Saúde de Cariré, onde tiverem um encontro reservado com a Dra.Rita Luíza B. Honorato, atual secretária, quando estiveram acertando todos os detalhes, a logística e as condições indispensáveis para a realização do Curso de Suporte Básico Avançado de Vida, aqui na cidade de Cariré-CE.

CONFIRA TODAS AS OUTRAS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.992972040775583.1073742099.100001883903125&type=3