Festa de Santo Antônio da Igreja Matriz de Cariré será realizada de 3 a 13 de junho/2012

FOTOS: REPRODUÇÃO DA WEB


Na foto acima, a Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua de Cariré;
na foto abaixo, a imagem do Padroeiro


A tradicional Festa de Santo Antônio de 2012 terá início amanhã, dia 3, domingo, se prolongando até o dia 13 de junho, quando será cumprida uma vasta programação, previamente elaborada pelo pároco local, padre José Bonifácio Fonseca Matos e sua dedicada equipe.

PROGRAMAÇÃO

Dia 03 - Domingo - 5:00 - [Presidente: Pe.Bonifácio] = Alvorada com banda de música, reza do santo terço e café comunitário na matriz.
17:00h - Concentração em frente ao Posto Martins Brito, de onde sairá a procissão. Em seguida, hasteamento da bandeira e acendimento da foqueira de Santo Antônio. Logo após, missa de abertura.

Dia 04 - Segunda-feira - [Presidente: Pe.Jacó - Morrinhos] - Homenageados: Setor Missionário do Açude Novo e Cariré Velho, escolas municipais, Escola Marieta Cals, Colégio Quirino Rodrigues, APAE, desportistas, capelas de Caiçara e Anil.

Dia 05 - Terça-feira - [Presidente: Pe.Berg - Pacujá] - Homenageados: Setor Missionário do Campo, Vicentinos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria da Saúde, Farmácias, Cagece, Bradesco, Copergo, Associação dos Criadores (Acocca), criadores, agricultores, Correios, Casa Lotérica, Ematerce, comerciantes, agentes de saúde, cartórios. Capelas de Arariús e Angicos. Após a missa: Leilão dos Criadores.

Dia 06 - Quarta-feira - [Presidente: Pe.Fábio - Seminário] - Homenageados: Setor Missionário da Igrejinha, Japão e Caixa D'água, grupo de idosos da Ação Social, Pastoral do Dízimo, dizimistas. aposentados, Pastoral da Criança, Infância Missionária, Catequese. Capelas: Alto Feliz e Serrote Branco. Após a missa: Show com Comunidade Católica Shalom.

Dia 07 - Quinta-feira - [Presidente:Pe.Bonifácio] - Homenageados: Setor Missionário do Fórum, equipe de liturgia, MESC'S, ministério de música, religiosas. Capelas: Boa Esperança e Aroeiras.

Dia 08 - Sexta-feira - [Presidente: Pe.Herlandino - Pires Ferreira] - Homenageados: Setor Missionário do Centro, Apostolado da Oração, Apostolado da Mãe Rainha. Capelas de Tapuio, Santo Antônio e Juré.

Dia 09 - Sábado - [Presidente: Pe.Ítalo - Seminário] - Homenageados: Setor Missionário do Paraíso, Renovação Carismática, grupo de oração Shalom, juventude. Capela do Macaraú e Coco.

Dia 10 - Domingo - [Presidente:Pe Juniel - Santana do Acaraú] - Homenageados: Prefeitura Municipal, Câmara de Veradores, Posto Pousada Martins Brito, Delegacia de Polícia, Conselho Tutelar. Capelas do Alto do Honório e Caveira.

Dia 11 - Segunda-feira - [Presidente: Pe.Joãozinho - Catedral] - Homenageados: Setor Missionário de Fátima, Terço dos Homens, Pastorais do Batismo, Crisma e Matrimônio. Capelas de Muquém de Santo Antônio e Muquém de São Pedro.

Dia 12 - Terça-feira - [Presidente: Pe.Bonifácio] - Homenageados: Visitantes filhos da terra e visitantes em geral, Antônios e Antônias.

Dia 13 - Quarta-feira - DIA DA FESTA -7h30: Primeira missa - Matriz.[Presidente:Pe.Bonifácio, Concelebrante: Pe. Martins] em seguida: Batismos. 17:00h - Procissão e Missa de encerramento da festa - Matriz, com benção dos pães e dos devotos. [Presidente: Pe.Bonifácio e Pe.Martins]. Liturgia do dia.

PROMOÇÕES

Dia 05 - Leilão dos criadores: mesma do leilão da festa.
Dia 06 - Show com Comunidade Shalom.
Dia 08 - Leilão das senhoras: Primeira Dama Virgina, Ângela, Liduína, Conceição Moraes, Miúda.
Dia 10 - Bingão: Chicão e equipe.
Dia 12: Leilão da Festa:Roberto Cozim, Cícero Amâncio, Zé Obede, Joseneudo, Aurélio, Francisco Carlos, Francisco Reis, Tarcísio Divino.

CONVITE AOS FIÉIS

"Queridos irmãos e irmãs, devotos de Santo Antônio.
A festa de Santo Antônio neste ano de 2012 traz um tema de fundamental importância para todos nós, os cristãos católicos. "Os Sacramentos e a Salvação" e como tema:"Nos sete sacramentos da Igreja recebemos a graça de Cristo, que nos garante a Vida eterna".

Este tema reflete a nossa preocupação, enquanto Igreja de Cristo, com o pouco conhecimento e valorização dos sacramentos instituídos por Cristo e entregues à sua Igreja.

Muitos irmãos e irmãs desconhecem a teologia dos sacramentos, o valor de cada um deles, e por isso não os buscam com a devida frequência. Durante estes dias refletiremos sobre a necessidade que temos de receber o Batismo, a Eucaristia. Veremos o quanto Jesus quis o sacramento da confissão, da Crisma, da unção dos enfermos, do matrimônio e da ordem.

Convido você a não faltar a nenhum dia de nossos festejos; que esteja conosco; que se alegre; que experimente o amor de Deus através dos sacramentos. Serão dias de bençãos e graças. Deus abençoe!
(Pe. José Bonifácio Fonseca Matos - Pároco).

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Saiu o resultado final do "Dia do Desafio": Cariré venceu a cidade de Piquete (São Paulo), com 40,80% !!

Resultado Final do DIA DO DESAFIO 2012

PAÍS

ESTADO

CIDADE

RESULTADO %

Brasil

Ceará

Cariré

40.80%

Brasil

São Paulo

Piquete

18.57%

Agradecemos todos os EDUCADORES FÍSICOS, colaboradores e parceiros na participação do DIA DO DESAFIO.

A Coordenação.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).


Cariré promoverá de 2 a 12 de junho, a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes

FOTOS: REPRODUÇÃO



Com o tema central "Cariré Diz Não ao Trabalho Infantil" e realização da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS e Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e Conselho Tutelar-CT, será promovida neste município, a programação alusiva à Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes, no período de 2 a 12 de junho.

PROGRAMAÇÃO

Dia 02/06/2012 - 8:00 horas: Passeata pelas ruas da cidade, com distribuição de panfletos e, ao final da passeata, haverá uma show de talentos, onde cada polo irá apresentá-lo. Haverá distribuição de lanches ao final.
Dia 03/06/2012: Passeio à praia de Camocim, das crianças do PETI, acompanhadas de suas famílias.

Dia 04/06/2012 - Manhã e tarde: Gincana com as crianças em cada núcleo.

Dia 05/06/2012 - Manhã e Tarde: Apresentação de vídeo por profissionais do CRAS e membros do CMDCA e Conselho Tutelar, com as crianças e as famílias, sobre a erradicação do trabalho infantil e o PETI.

Dia 06/06/2012 - 8:00 horas - Quadra coberta: Pela manhã, campeonato de futsal na quadra coberta de Cariré, entre os núcleos e, ainda, campeonato de capoeira. Haverá distribuição de lanche antes do início do campeonato e ao final, com a seguinte premiação: 1º lugar - Troféu e medalhas; 2º lugar - Troféu e medalhas; 3º lugar - Troféu. Prêmio - Artilheiro e goleiro menos vazado.

Dia 12/06/2012: Colocação de faixa sbre o dia 12 de junho nos distritos de Anil, Arariús, Jucá, Tapuio, Caiçara e Sede.

OBJETIVO GERAL

O objetivo é mobilizar a comunidade carireense para a necessidade de combater o trabalho infantil na nossa sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Incentivar a sociedade a ser um agente fiscalizador dos Direitos da Criança e do Adolescente;
- Promover conhecimento à população em geral sobre o significado do Dia de Combate ao Trabalho Infantil;
- Sensibilizar os munícipes sobre a importância da criança e do adolescente de participar da sociedade.

INTRODUÇÃO

"No dia mundial contra o trabalho infantil, a a meta unir força para acabar com esse crime presente em diversos países do mundo, principalmente no Brasil. Diante desse fato, o dia 12 de junho pretende mobilizar as autoridades, a mídia e o público em geral para acabar de vez com esse problema. Passa a ser também um convite à população, para que façam a sua parte, procurando aprender mais sobre o tema e desenvolvendo capazes de mudar a atual realidade.

O Município de Cariré sempre pensando na Erradicação do Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes em situação de Trabalho, vem proporcionado diversas atividades sócieducativas com 164 participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, divididos em sete núcleos (Sede I e II, Arariús, Jucá, Caiçara, Anil e Tapuio).

Se você conhece alguma criança em situação de Trabalho Infantil, procure o Conselho Tutelar e a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil ou a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social ou ainda pode ligar: (88) 3646-1212). Sua ajuda é de fundamental importância".

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).