Cariré promoverá de 2 a 12 de junho, a Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes

FOTOS: REPRODUÇÃO



Com o tema central "Cariré Diz Não ao Trabalho Infantil" e realização da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS e Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e Conselho Tutelar-CT, será promovida neste município, a programação alusiva à Semana de Erradicação do Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes, no período de 2 a 12 de junho.

PROGRAMAÇÃO

Dia 02/06/2012 - 8:00 horas: Passeata pelas ruas da cidade, com distribuição de panfletos e, ao final da passeata, haverá uma show de talentos, onde cada polo irá apresentá-lo. Haverá distribuição de lanches ao final.
Dia 03/06/2012: Passeio à praia de Camocim, das crianças do PETI, acompanhadas de suas famílias.

Dia 04/06/2012 - Manhã e tarde: Gincana com as crianças em cada núcleo.

Dia 05/06/2012 - Manhã e Tarde: Apresentação de vídeo por profissionais do CRAS e membros do CMDCA e Conselho Tutelar, com as crianças e as famílias, sobre a erradicação do trabalho infantil e o PETI.

Dia 06/06/2012 - 8:00 horas - Quadra coberta: Pela manhã, campeonato de futsal na quadra coberta de Cariré, entre os núcleos e, ainda, campeonato de capoeira. Haverá distribuição de lanche antes do início do campeonato e ao final, com a seguinte premiação: 1º lugar - Troféu e medalhas; 2º lugar - Troféu e medalhas; 3º lugar - Troféu. Prêmio - Artilheiro e goleiro menos vazado.

Dia 12/06/2012: Colocação de faixa sbre o dia 12 de junho nos distritos de Anil, Arariús, Jucá, Tapuio, Caiçara e Sede.

OBJETIVO GERAL

O objetivo é mobilizar a comunidade carireense para a necessidade de combater o trabalho infantil na nossa sociedade.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Incentivar a sociedade a ser um agente fiscalizador dos Direitos da Criança e do Adolescente;
- Promover conhecimento à população em geral sobre o significado do Dia de Combate ao Trabalho Infantil;
- Sensibilizar os munícipes sobre a importância da criança e do adolescente de participar da sociedade.

INTRODUÇÃO

"No dia mundial contra o trabalho infantil, a a meta unir força para acabar com esse crime presente em diversos países do mundo, principalmente no Brasil. Diante desse fato, o dia 12 de junho pretende mobilizar as autoridades, a mídia e o público em geral para acabar de vez com esse problema. Passa a ser também um convite à população, para que façam a sua parte, procurando aprender mais sobre o tema e desenvolvendo capazes de mudar a atual realidade.

O Município de Cariré sempre pensando na Erradicação do Trabalho Infantil de Crianças e Adolescentes em situação de Trabalho, vem proporcionado diversas atividades sócieducativas com 164 participantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, divididos em sete núcleos (Sede I e II, Arariús, Jucá, Caiçara, Anil e Tapuio).

Se você conhece alguma criança em situação de Trabalho Infantil, procure o Conselho Tutelar e a Comissão de Erradicação do Trabalho Infantil ou a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social ou ainda pode ligar: (88) 3646-1212). Sua ajuda é de fundamental importância".

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.