Equipes do NASF e do Programa Saúde da Família (PSF) promovem ações educativas na Campanha Outubro Rosa de Cariré/CE

 FOTOS/DIVULGAÇÃO: Núcleo de Apoio à Saúde da Família - Cariré/CE
Visitas da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), às repartições públicas
Desde a última segunda-feira (14/10), está acontecendo neste Município, a programação da I Campanha Outubro Rosa Cariré, a qual será realizada até o dia 31 do corrente mês.
 
Na segunda-feira, dia 14 de outubro, pela manhã, aconteceram as visitas às Secretarias Municipais, Prefeitura, Centro de Reabilitação, Hospital e Comércio, enquanto que pela tarde foram realizadas nas Escolas Municipais, Estaduais e APAE - Sede, com o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre os riscos do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce no tratamento, além da distribuição do "laço" com o símbolo da Campanha Outubro Rosa, distribuição de panfletos.
Articuladores: Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).



Na terça-feira, dia 15/10, houve na Unidade Básica de Saúde de Arariús, pela manhã, uma roda de conversa abordando o tema "Dia Rosa: Cuide Agora, Cuide Sempre". Articuladores: Equipe de Saúde da Família de Juré e Núcleo de Apoio à Saúde da Família.


Dia 16/10, quarta-feira, na Unidade Básica de Saúde de Juré, pela manhã, aconteceu mais uma roda de conversa com o tema "Dia Rosa: Cuide Agora, Cuide Sempre". 
Articuladores: Equipe de Saúde da Família de Juré e Núcleo de Apoio à Saúde da Família.


À tarde do dia 16/10, na sede do CRAS Rural de Anil, contemplando o Grupo de Mulheres daquela localidade, houve a roda de conversa, abordando o Dia Rosa (Educação em saúde com foco no câncer de mama).
Articuladores: Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Centro de Referência da Assistência Social de Anil.



Dia 17/10, quinta-feira, à tarde, no CRAS da Sede, aconteceu mais um "Dia Rosa" quando foi realizada a palestra educativa em saúde com foco no câncer de mama, voltada às mulheres do Projeto Estação Família da Sede I.
Articuladores: Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Centro de Referência da Assistência Social da Sede.
 
EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: