Jornalista Vicente Rodrigues, autor-editor do 'Blog Cariré em Revista' receberá o Título de Cidadão Carireense

Jornalista Vicente J.Rodrigues, autor-editor e fotógrafo do "Blog Cariré em Revista" e também autor-editor e cinegrafista do Canal Youtube "Cariré Vídeos", no momento em que ouvia a leitura do Projeto Lei Nº 16/2016, que lhe concede o Título de Cidadão Carireense, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Cariré, vereador Doriedes Honório de Sousa. O projeto foi aprovado por unanimidade dos 9 vereadores presentes à última sessão ordinária do 2º período legislativo, realizada no dia de ontem, sábado (19/11).

Realizadas as provas finais dos candidatos habilitados no Edital Agentes de Leitura do município de Cariré-CE

Ontem (19/11), pela manhã, nas dependências da Escola Maria José Rodrigues Ponte, foram aplicadas as provas aos candidatos habilitados no Edital Agentes de Leitura. Somente 11 participaram, tendo faltado apenas 4 candidatos. Os 11 candidatos que fizeram as provas estiveram concorrendo a um total de 6 vagas

Os técnicos Pereira, José Maria, Name Chaves e Tébia Larisse, pertencentes à Secretaria da Educação de Cariré, foram os aplicadores das provas. Os resultados estarão serão divulgados por todo este mês. 

Realizada a Aula de Especialização em Gestão Escolar, com a apresentação de documentos sobre a História e Diagnósticos das Escolas Municipais de Cariré-CE

No último dia 17 de novembro de 2016, aconteceu no auditório Eloíza Ferreira Aguiar da Escola Francisco Hermínio Ponte, a Aula do Curso de Especialização em Gestão Escolar. Na ocasião foi apresentado o Documento Síntese nº 01 - História das Escolas, que traz a História de 15 Escolas do Município, as quais estão sendo contempladas no mencionado curso, além do Documento Síntese nº 02 - Diagnóstico da Situação Educacional das Escolas Municipais. Vale ressaltar que os referidos documentos estão sendo publicados na Biblioteca Pública Municipal de Cariré, e encaminhados para o Coordenadoria de Formação de Executivos Escolares da Educação Básica – CEFEB do Conselho Estadual de Educação do Ceará
.
 
Os dois documentos acima mencionados foram apresentados pelo secretário executivo da Secretaria da Educação de Cariré e articulador do Curso de Especialização em Gestão Escolar, Francisco Douglas de Souza Farias (na foto).

Já no pronunciamento da secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar (na foto), a mesma parabenizou a todos os cursistas pelo trabalho realizado coletivamente, e ainda ressaltou e parabenizou o secretário executivo Francisco Douglas Farias, pela sua competência e eficácia à frente de vários programas, projetos, ações e gerenciamento de conselhos municipais ligados à Secretaria de Educação de Cariré-CE.

Na referido evento, a formadora da Disciplina do Projeto Politico Pedagógico – PPP, professora Bete Damasceno, parabenizou a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, pela determinação, dedicação e grandes conquistas e avanços visíveis na sua brilhante gestão na área da educação municipal.