Nesta quarta-feira (23/08), a partir das 8:00h, será realizada a "1ª Oficina Regional do QualificaAPSUS", na cidade de Cariré-CE


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Saúde de Cariré-CE

Nesta quarta-feira (23/08), a cidade de Cariré será sede da 1ª Oficina Regional do QualificaAPSUS, a partir das 8:00h, no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, no bairro do Fórum. O evento contará com a participação dos municípios de Cariré, Reriutaba e Varjota, que se unem para o Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde.

O Projeto QualificaAPSUS Ceará tem como propósito o desenvolvimento de competências – conhecimento, habilidade e atitude – nos profissionais, com vistas ao trabalho em equipe, na Atenção Primária à Saúde (APS).

Com o intuito em inovar o processo de organização e de promover a integração sistêmica, de ações e serviços de saúde com provisão de atenção contínua, integral, de qualidade, responsável e humanizada, incrementando o desempenho do Sistema, em termos de acesso, equidade, eficácia clínica e sanitária.

Operários da Grendene viram reféns de quatro assaltantes durante “arrastão” no ônibus em Sobral

Um “arrastão” aconteceu na noite desta segunda-feira (21), na BR 222, localidade de Jaburuna, em Sobral (a 241Km de Fortaleza). Quatro bandidos em duas motocicletas abordaram um ônibus que transportava funcionários da fábrica de calçados Grandene e mandaram o motorista desviar a rota.

O ônibus foi levado para uma estrada carroçável nas proximidades do Setor 2. Os bandidos estavam armados com armas de fogo e bastante violentos. Eles fizeram uma “limpeza” nos passageiros e fugiram para local ainda ignorado. Apesar do susto e dos momentos de tensão, nenhum dos operários que estavam no coletivo foi ferido.

Água da Transposição pode chegar mais cedo ao Ceará, com aceleração por meio de quatro conjuntos de motobombas

O Ministério da Integração Nacional e o governo paulista fecharam nesta segunda-feira (21) um novo acordo de cessão de quatro conjuntos de motobombas e outros equipamentos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) para acelerar a chegada da água do Rio São Francisco ao Estado do Ceará.

A iniciativa vai beneficiar diretamente mais de 4,5 milhões de pessoas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). "Esse conjunto de bombas para o Eixo Norte permitirá a chegada da água aos estados de Pernambuco, do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, mas com destaque para evitar os riscos hídricos enfrentados pela RMF, com 4,5 milhões de brasileiros que necessitam com a maior urgência da chegada das águas do Rio São Francisco", enfatizou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.