Já estão concluídas as obras de construção da Estação de Transbordo de Resíduos (ETR) de Cariré; assista os vídeos



Já estão concluídas as obras de construção da Estação de Transbordo de Resíduos (ETR) de Cariré, que faz parte do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (CGIRS) da Macrorregião de Sobral. Todos os resíduos sólidos produzidos no município de Cariré, quando a ETR estiver em funcionamento, serão transportados até a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Sobral. Consequentemente, o atual "lixão" de Cariré que está situado na fazenda Belém, próximo à sede municipal, será desativado para sempre.


Para a execução da Estação de Transbordo de Resíduos (ETR), houve a contrapartida do Governo Municipal de Cariré, para a compra e cessão de uma grande área de terreno de 10.000m2, que está localizada à margem direita da Rodovia Antônio Clemente Araújo (CE-253), no sentido de quem segue de Cariré para Alto Feliz e Arariús. 

As obras de construção da Estação de Transbordo de Resíduos (ETR) de Cariré foram  executadas pela S.A.Paulista de Construções de Comércio, tendo como órgão executor a Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará, em parcerias com Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado do Ceará (DAE).

Como funcionará a ETR-Cariré?
Será um ponto de transferência intermediária de resíduos coletados no Município, através de caminhão compactador, que depois serão colocados em carreta de maior capacidade, que então levará os resíduos até a Central de Tratamento de Resíduos (CTR), que estará localizada em Sobral. 

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!