Distrito de Macaraú/Santa Quitéria é o primeiro da região norte do Ceará a ficar isolado; transporte está sendo feito por canoa

Notícias divulgadas no programa 'Tribuna & Plenário' da Rádio Tupinambá de Sobral dão conta que o distrito de Macaraú, em Santa Quitéria, é o primeiro da região norte do Ceará a ficar isolado de outras cidades. Com as cheias do Rio Macaco, que transborda na confluência com o Rio Acaraú, o nível das águas subiu e a passagem molhada que liga a sede de Macaraú com a Vila Naiara, no município vizinho de Varjota, está sem condições de tráfego para qualquer tipo de veiculo e até dos moradores. A única solução está sendo a volta do transporte por meio da velha e secular canoa, mesmo em pleno Século 21.
Transporte de canoa está sendo a única solução
Enquanto isso, a tradicional feira livre de Macaraú, que há anos acontece aos dias de quarta-feira, não pode ser realizada hoje (11/04), por falta de feirantes vindos de outras localidades e cidades vizinhas, pois não tiveram condições de transportar os produtos que iriam ser vendidos na feira.

O que é alegria pra uns...é preocupação pra outros...
Quem está bastante alegre com as cheias dos rios Macaco e Acaraú são os pescadores e agricultores ribeirinhos, mas, por outro lado, os comerciantes não estão nada satisfeitos com a atual situação, pois deixam de vender suas mercadorias, com a falta de clientes que estão ilhados.

Construção da ponte é aguardada há século
Há mais de um século que a população do grande distrito de Macaraú - que foi município emancipado de 1890 até 1920 - sonha com a construção da tão aguardada ponte elevada sobre o leito do Rio Acaraú, mas, os representantes políticos de Santa Quitéria até agora não mediram esforços para a execução da referida obra, o que é bastante lamentável.

Em Cariré, no dia de ontem (10/04), choveu o total de 52.0mm

Chuvas Relativas ao Período: 7:00 de 10/04/2018 às 7;00 de 11/04/2018

Segundo dados divulgados pelo Site da Funceme, os quais foram informados pelo escritório local da Ematerce, choveu na cidade de Cariré, no dia de ontem (10), um total de 52.0mm.