Num desfile estudantil inovador com belos carros alegóricos e trajes típicos, escolas da rede pública municipal de ensino de Cariré-CE, comemoraram o Dia da Independência do Brasil - 7 de Setembro








O tradicional desfile cívico estudantil em homenagem à Independência do Brasil foi realizado hoje, Dia 7 de setembro de 2014, em nossa cidade, numa promoção da Secretaria Municipal da Educação (SME) de Cariré-CE, quando as escolas da rede pública municipal e estadual estiveram se apresentando garbosamente ao público que se postou nos trajetos por onde passou o desfile.

As escolas municipais levaram às ruas apresentações inovadoras, pela primeira vez em toda a história, com carros alegóricos conduzindo a réplica de uma caravela,  simbolizando o Descobrimento do Brasil, com um aluno trajado de Pedro Álvares Cabral, uma réplica da Estação Ferroviária de Cariré, simbolizando o marco inicial da povoação de nossa terra, a réplica de uma jangada cearense, com estudantes trajados de pescadores, alunos com trajes típicos de índio e vaqueiro, uns grupos com fardas das Forças Armadas e outros exibindo os banneres de todas as escolas da rede pública municipal de ensino, dentre outros atrativos.

Para a maioria do público que assistiu o desfile de 7 de Setembro de 2014, esse foi o melhor em organização e mais inovador dentre todos outros já realizados nos anos anteriores. Estão de parabéns todos os diretores, coordenadores, alunos das escolas da rede pública de ensino de nosso Município, pela maravilha de desfile cívico apresentado.

Hasteamentos das Bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do Município de Cariré.
Após o desfile estudantil ter percorrido ruas do centro da cidade, todos ficaram postados em frente ao prédio da Prefeitura Municipal de Cariré, onde houve hasteamentos das Bandeiras do Brasil, do Estado do Ceará e do Município de Cariré, realizados pelo prefeito Antônio Martins, presidente da Câmara Municipal de Cariré, Doriedes Honório de Sousa e pelo subtenente Epitácio Lopes.  


Palanque oficial das autoridades constituídas do município de Cariré-CE.


Pronunciamento da secretária da Educação e primeira dama de Cariré-CE, Virgina Souza Aguiar.

Pronunciamento do prefeito municipal de Cariré-CE, Antônio Rufino Martins
Após os hasteamentos das bandeiras, já no palanque das autoridades constituídas do Município, fizeram pronunciamentos a secretária da Educação e primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e o prefeito Antônio Rufino Martins, os quais agradeceram a todos os que contribuíram para o sucesso e brilhantismo do belíssimo desfile cívico em homenagem à Pátria.

CONFIRA SLIDE SHOW COM AS IMAGENS DO DESFILE DE 7 DE SETEMBRO / 2014:
(OBS: Clicar na setinha do "play", para iniciar o slide show; ou então clicar na "tela cheia", para ver as fotos em tamanhos maiores. Grato, por sua atenção!).