Secretaria da Ação Social de Cariré recebe Certificação Ouro na execução do Programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz

Divulgação: Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) de Cariré-CE

No último dia 16 de dezembro, durante o Seminário de Avaliação 2020 e Planejamento 2021 do Programa Primeira Infância no SUAS – Criança Feliz, o município de Cariré foi agraciado com o Certificado Ouro pelo Governo do Estado do Ceará, em reconhecimento pelas ações desenvolvidas e exitosas e pela forma como conduziu os atendimentos aos usuários durante o ano de 2020, pela equipe composta por 6 visitadoras,  1 Supervisora e 1 Coordenadora.  

Com a pandemia, as atividades desenvolvidas pelo Programa foram adaptadas e repassadas remotamente, através de ligações, redes sociais, chamadas de vídeo e aplicativos de mensagens. Para as famílias sem acesso à internet, foram entregues kits com materiais e atividades impressas. Além disso, foram repassadas também informações e orientações sobre os cuidados com as crianças, prevenção à COVID-19, vale-gás e auxílio emergencial, dentre outros temas.

A Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Gonçalves, externou sua felicidade com o reconhecimento do trabalho de sua equipe “Tenho muito orgulho dessa equipe, em nome da Supervisora Marcela Freire e da Coordenadora Maíra Melo eu parabenizo a todos. O prêmio maior é para as 200 famílias atendidas pelo programa, que recebem um serviço de qualidade que contribui para o desenvolvimento integral de nossas crianças”. 

"Para a equipe, este prêmio veio como reconhecimento do trabalho realizado nos últimos anos, que tem tido total apoio do Prefeito Elmo Aguiar e da Primeira-Dama Mirna Aguiar, grandes incentivadores das ações voltadas à primeira infância", concluiu Cláudia Gonçalves.

Educação de Cariré promoveu o Encontro Virtual de Culminância do Processo Formativo dos Projetos Políticos Pedagógicos

Nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro de 2020, aconteceu o Encontro Virtual de Culminância do Processo de elaboração/reconstrução dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs), contando com a participação de 22 gestores escolares das 22 escolas do município de Cariré. A realização do Processo Formativo contou com 6 encontros formativos e práticas de pesquisas no âmbito da comunidade escolar, totalizando 120 horas de carga horária formativa. 

Vale ressaltar que o Processo Formativo proporcionou aos gestores escolares uma visão voltada para os princípios da superação e fragmentação da formação escolar, bem como da prática institucional em busca de uma de política eficaz e qualitativa para o ensino, num processo dinâmico de ação e reflexão e democracia e na construção de uma Proposta com ação coletiva, no respeito à diversidade e na coerência entre o real e o desejado nas ações e projetos desenvolvidos pelas escolas do município de Cariré-CE.

O Processo Formativo esteve sob a orientação do professor Francisco Douglas de Souza Farias, assessor-técnico da Secretaria Municipal da Educação de Cariré, com apoio da secretária da Pasta, Sra. Carmiranda Almeida Miranda, e do prefeito municipal Elmo Roberto Aguiar.