Virgílio Félix é eleito delegado na V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, representando o Ceará e o CRAS da Sede de Cariré


O município de Cariré esteve sendo muito bem  representado na V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que foi realizada em Brasília, de 3 a 6 de novembro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Na oportunidade, Virgílio Félix de Lima - assistente social do CRAS da Sede de Cariré - foi eleito Delegado, representando a Associação Amigos do Bem, entidade evangélica ligada à Assembléia de Deus -Templo Central, que realiza atividades filantrópicas e de caridade. Ele foi ainda eleito, como representante de uma das vagas do Estado do Ceará, destinadas às entidades religiosas, e a outra ficou para Cáritas de Fortaleza, representando a Igreja Católica. Toda o translado e estadia foi custeado pelo Governo Federal, não cabendo gastos por parte das prefeitura municipais.

Na V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional,  Virgilio Lima conseguiu aprovar uma moção de repúdio contra a propaganda do álcool nos meios de comunicação, a duplicação dos recursos do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, a partir de 2016, além de lutar pela conclusão da transposição do Rio São Francisco, pela transposição do Rio Tocantis para o Rio São Francisco, e pela aprovação da Lei do Bom Samaritano, por parte do Congresso Nacional - PL 4747/98, dentre outros pleitos.


Segundo declarou ainda o eficiente assistente social Virgílio Félix de Lima,   "foi uma grande conquista para o município de Cariré, que desde 2009 operacionaliza o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),  e o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, desde 2011. A nossa participação na  V Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, foi foi bastante relevante, porque há muito o que pode ser aperfeiçoado na Política de Segurança Alimentação e Nutricioal - SAN e, principalmente, porque tem que se levar em conta a prática com responsabilidade no cotidiano da nossa história, conforme tem afirmado a dedicada primeira dama e secretária da Educação de Cariré,  Virgina Sousa Aguiar.

1ª Dama e Secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, parabeniza os diretores de escolas, pelo Dia do Diretor - 12 de Novembro

FACEBOOK: Virginia Aguiar

STDS de Cariré realiza pelo segundo ano consecutivo, o "Projeto Pequeno Inventor"


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré (STDS), com o apoio da Secretaria da Educação e da Secretaria dos Transportes, promoveu na manhã do último dia 11 de novembro, a 2ª Edição do Projeto Pequeno Inventor.

O projeto foi criado em 2014, com o objetivo de incentivar a atividade científica e a construção do conhecimento dentro dos coletivos de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cariré.


Durante o evento, cerca de 80 jovens apresentaram aos jurados e demais espectadores, seus experimentos e invenções, divididos em duas categorias: reciclagem e experiência, que foram avaliados em quesitos como relevância social, complexidade, criatividade, conhecimento técnico, etc. 

O anúncio dos vencedores de cada categoria, bem como a premiação do 1º, 2º e 3º colocados, será feito somente no dia 24 de novembro de 2015.


Participaram como jurados, a secretária da Cultura, Esporte e Juventude, Regina Farias Oliveira, a secretária adjunta da Educação, Carmiranda Miranda, e a professora Arlândia Maria da Silva.


Além dos jurados supracitados, também prestigiaram o evento a primeira dama e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Mirna Moraes de Aguiar, a secretária adjunta do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, e os técnicos e coordenadores do CRAS Sede e CRAS Rural de Anil. 


AUTORA DA PAUTA:
Maíra B. Melo - Psicóloga - CRP 11/07832 do CRAS da Sede.


FOTO/ARQUIVO