Cariré: Escola Francisco Hermínio Ponte promoveu a 2ª Feira Literária, com o objetivo de promover o hábito pela leitura e o conhecimento de vários gêneros textuais

EDIÇÃO E REDAÇÃO: Jornalista Vicente Rodrigues (0003075/CE - Mtb)
A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Francisco Hermínio da Ponte, pertencente à rede municipal de ensino de Cariré, promoveu no último dia 1º de novembro, a 2ª Feira Literária, com o objetivo de promover a leitura, incentivando e facilitando o acesso aos alunos que têm ou gostariam de desenvolver o hábito de ler, instigar e incentivar a criá-lo junto àqueles que ainda não cultivam esse mesmo hábito. Público alvo: alunos e comunidade escolar.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
Data da realização: 01 de novembro de 2016 (terça-feira)
Abertura do evento com apresentações das turmas por turno dos livros da Coleção do Paic, Prosa e Poesia que foram trabalhados em sala pelos professores e alunos.
MANHÃ DAS 07:30 ÀS 10:30: 
- 3º Ano A e B: Apresentação Teatral “Quem fez isso com o mar"?.
- 4º Ano A, B e C: Apresentação Teatral “O segredo do Guajara”.
- 5º Ano A e B: Apresentação Teatral “A Filha do rei sol”.
TARDE DAS 13:30 ÀS 16:30 :
- 2º Ano A e B: Apresentação Teatral “Dom ratão - O rei da confusão”. 
- 3º Ano C e D: Peça Teatral “História de vaqueiro”. 
- 4º Ano D e E: Peça Teatral “O desafio que grilou o grilo” 
- 5º Ano C e D: Coreografia “O Principezinho malcriado”.

A 2ª Feira Literária contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, APAE-Cariré, STDS e Núcleo Gestor da Escola Francisco Hermínio. Esteve à frente da organização do evento, a diretora referida escola, Maria Elvilema Feitosa Tabosa, com a colaboração das coordenadoras pedagógicas Sandra Aparecida Mesquita Veras e Valéria Chaves Martins.

CONFIRA MAIS IMAGENS, CLICANDO NO LINK ABAIXO: