Cariré realizou audiência pública para decidir gastos com recursos financeiros na área da saúde, no valor de R$ 500.000,00

FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES



Foi realizada no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cariré, uma audiência pública para decidir os gastos com recursos financeiros na área da saúde, no valor de 500.000,00 e oriundos de emendas de iniciativa popular. Ao final da votação, foram aprovados pela maioria das pessoas presentes ao encontro, as seguintes prioridades: 1) Compra de oito veículos para deslocamento das equipes do Programa Saúde de Família-PSF; 2) Reforma do Centro de Saúde da Família Sede I, localizado no bairro Campo de Aviação.

O prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, compareceu à audiência pública e teceu comentários sobre as prioridades na área da saúde, destacando a liberação de um centro de raio X, um eletroencefalograma e duas UTIs móveis, para o Município de Cariré. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Carireense sugeriu a compra de veículos para o transporte da equipes do Programa Saúde da Família-PSF.

Por sua vez, o atuante secretário da Saúde de Cariré, dr. Francisco Rosemiro Guimarães, dirigiu os trabalhos e aguarda confiante que com a chegada de mais recursos para o município, os atendimentos à coletividade pública em geral possam melhorar consideravelmente, nos setores da atenção básica e, por conseguinte, de urgência e emergência.

Capela de Jesus Crucificado de Alto dos Honório encontra-se em fase de ampliação

FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES


Encontra-se em fase de reforma e ampliação, a Capela de Jesus Crucificado, do distrito de Alto dos Honório, cuja obra está sendo realizada pela Paróquia de Cariré e que conta com as contribuições da comunidade católica local.
Atualmente, estão sendo realizados os serviços de construção do ampliação do altar-mor, de uma sacristia e de um banheiro, segundo o encarregado dos serviços, sr. José Valdir Farias. Enquanto faziamos esta reportagem, esteve em Alto dos Honório, visitando as referidas obras, o pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio de Cariré, padre César Evangelista.